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Em Guarapuava, 52 famílias conquistam a casa própria com subsídio do Estado

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Cinquenta e duas famílias de Guarapuava receberam as chaves da casa própria com o apoio do Programa Casa Fácil. Elas são as novas proprietárias no Residencial Prime Cerejeiras II, empreendimento que recebeu R$ 10,9 milhões em investimentos e foi entregue pela Companhia de Habitação do Paraná nesta quinta-feira (22). O Governo do Estado aplicou mais de R$ 1 milhão para ajudar no custeio do valor de entrada destas unidades habitacionais.

A liberação dos subsídios do Casa Fácil Paraná é coordenada pela Cohapar e destinada ao público com renda de até quatro salários mínimos. Os benefícios do projeto também incluem descontos variáveis pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, e a possibilidade de aplicar o saldo do FGTS para abatimento do montante financiado.

Com projeto desenvolvido pela Construtora Piacentini, o empreendimento é dividido em módulos e conta com 237 casas no total. Destas, foram entregues 121 unidades e as outras 116 já estão em execução. Os imóveis têm padrão arquitetônico de 47,99 m², compostos por dois quartos, sala, banheiro social, cozinha e área de serviço externa. Os terrenos possibilitam ampliações futuras pelos novos proprietários.

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As moradias, comercializadas a partir de R$ 210 mil, são financiadas pela Caixa Econômica Federal por até 360 meses e as prestações variam de R$ 600 à R$ 1.100, custo mais acessível que o preço médio de aluguel praticado no município. O residencial também tem boa localização e infraestrutura já consolidada no local.

Para a nova moradora Stephany Lorayne Faria o subsídio do governo foi essencial. “Ganhei um desconto de R$ 20 mil reais, o que fez toda a diferença. Antes, eu morava de aluguel, mas agora posso dizer com orgulho que estou pagando pela minha própria casa”.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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