NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR e SPVS plantam 170 mudas de árvores nativas em celebração ao aniversário da corporação

Publicado em

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), realizou uma ação em Antonina: o plantio de 170 mudas de árvores nativas. A atividade, que faz parte das comemorações pelos 170 anos da PMPR, ação que foi feita pela PMPR através do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb FV) tem como objetivo deixar um legado duradouro para as futuras gerações e reforçar o compromisso com a preservação ambiental. A escolha do local para o plantio, na Grande Reserva Mata Atlântica, não poderia ser mais simbólica.

Esta região é conhecida por abrigar o maior contínuo bem conservado deste bioma no mundo, cobrindo áreas nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No Paraná, as cidades de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba estão inseridas no coração da Mata Atlântica, com mais de 90% de sua área composta por cobertura vegetal e corpos d’água. A ação contou com a participação ativa de 30 alunos de uma escola rural municipal Professora Olímpia Breyer, que tiveram a oportunidade de aprender, na prática, a importância da preservação ambiental.

Leia Também:  PCPR prende dois suspeitos de homicídio ocorrido em Marmeleiro

Na chegada os alunos tiveram uma palestra sobre meio ambiente promovida pelos policiais do BPAmb FV que mostrou para os alunos a importância da proteção da fauna e da flora, mostrou também como é o trabalho da unidade e fez a exposição de animais em taxidermia.

Este tipo de iniciativa é essencial para mostrar às novas gerações o valor da conservação da Mata Atlântica e o papel de cada um na proteção deste patrimônio natural. Além do plantio, a atividade reforçou a mensagem de que cuidar da natureza é uma responsabilidade coletiva. “Ao celebrar os 170 anos da PMPR, queremos deixar um marco que vá além das celebrações, um legado verde que simbolize o nosso compromisso com o meio ambiente e com o futuro”, afirmou o coronel Jefferson Silva, comandante-geral da PMPR. 

A ação em Morretes é mais um exemplo do empenho da PMPR em integrar a segurança pública com a preservação do meio ambiente, garantindo que as gerações futuras herdem um Paraná mais verde e sustentável. Estiveram presentes na ação o  comandante do Comando do Policiamento Especializado (CPE), coronel Emídio Angelotti, juntamente com o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb FV), tenente-coronel Sérgio Eduardo Plácido Nascimento, do coordenador de projetos da SPVS Reginaldo Antunes Ferreira, oficiais e praças da PMPR e civis. 

Leia Também:  Homem é preso em Corbélia transportando arma de fogo em bolsa de criança

SOBRE A SPVS: Desde 1984, ano de sua fundação, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) realiza ações voltadas à proteção da natureza no país, especialmente na região conhecida como Grande Reserva Mata Atlântica – maior contínuo do bioma, entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. 

Um amplo conjunto de iniciativas foram desenvolvidas pela SPVS nas últimas décadas, tornando-a uma das mais representativas organizações brasileiras do terceiro setor especializada em conservação da biodiversidade. 

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Operação Lei Seca reforça segurança no Sítio Cercado e resulta em diversas autuações

Published

on

By

Na noite da última sexta-feira (25), a 3ª Companhia da COTAMOTran, pertencente ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), intensificou as ações da Operação Lei Seca no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Coordenada pelo Capitão QOEM PM Franceschet, a operação contou com 17 policiais militares, três viaturas auto e nove motocicletas, atuando entre 22h e 4h da manhã. A ação teve como objetivo principal reforçar a segurança no trânsito e combater a combinação de álcool e direção.

Ao longo da operação, 136 veículos foram fiscalizados, dos quais 26 foram abordados. Foram realizados 21 testes de bafômetro com resultado negativo. Além disso, foram feitas cinco autuações por recusa ao teste, além de 179 autos de infração lavrados e 92 veículos notificados. Sete veículos, sendo dois automóveis e cinco motocicletas, foram removidos ao pátio por irregularidades. A operação também registrou infrações como condução sem habilitação e circulação com veículos não licenciados. Um indivíduo foi encaminhado à autoridade policial por envolvimento com substância entorpecente, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06. Mesmo com o número expressivo de abordagens, não houve registro de motoristas embriagados durante a operação, reforçando a importância das constantes ações educativas e preventivas realizadas pela polícia de trânsito.

Leia Também:  PMPR realiza prisão e apreensões, nos municípios de Guaíra e Santo Antônio do Sudoeste-PR

O BPTran reafirma seu compromisso de promover um trânsito mais seguro e fortalecer a cultura de responsabilidade entre os condutores. A Operação Lei Seca segue sendo uma ferramenta essencial para salvar vidas e garantir a ordem pública nas vias.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA