NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR divulga imagem de suspeito de furto em São Mateus do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga imagem de suspeito envolvido em um furto. ocorrido em julho deste ano, na BR-476, em São Mateus do Sul, na região Sudoeste do Estado.  

Conforme apurado, na madrugada do dia 25 de julho, o indivíduo invadiu um restaurante pela janela dos fundos e subtraiu 50 pen-drives, 45 carrinhos de brinquedo, 20 unidades de seda e R$ 198.  

Ainda segundo as investigações, há suspeita de que o autor esteja envolvido em outros crimes cometidos em postos de gasolina que são paradas de caminhoneiros.  

As diligências continuam a fim de identificar o suspeito e esclarecer por completo os fatos.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação do suspeito. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3532-3190, diretamente à equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR incinera meia tonelada de drogas em Ponta Grossa
Advertisement

POLÍCIA

BPTran Realiza Solenidade de Passagem de Comando da unidade

Published

on

By

Nessa terça-feira (29), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou uma solenidade em razão da passagem de comando da unidade. O evento ocorreu na sede do BPTran e marcou a promoção do tenente-coronel Omar Bail ao posto de coronel e a ascensão do major Leandro Sech Ribas ao posto de tenente-coronel, assumindo assim o comando da unidade do BPTran.

Estavam presentes as seguintes autoridades: o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer; o chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Paulo Roberto Lima; o comandante do policiamento especializado, coronel Emídio Angelotti; o diretor de finanças da PMPR, coronel Márcio Stange da Cruz; o comandante sucedido, coronel Omar Bail; o coronel veterano e ex-comandante do BPTran, Neuri Pires de Oliveira, em nome do qual foram feitos agradecimentos aos demais ex-comandantes presentes; o presidente do Clube dos Oficiais, coronel veterano Izaias de Farias; o diretor do Centro de Comando e Controle Regional, coronel veterano Mario Henrique do Carmo; o coronel veterano Adilson da Silva, em nome do qual foram feitos agradecimentos aos demais veteranos; o veterano do Exército Brasileiro e gerente de segurança do Shopping Jockey Club, coronel Edson Nogueira; o comandante do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, tenente-coronel Maurílio Ferreira da Silva Júnior; o comandante do BPEC, tenente-coronel Ricardo da Costa; o comandante do 6º CRPM, tenente-coronel Cristiano Stocco Rosa; o chefe do Estado-Maior do CME, tenente-coronel Alexandre Lopes Dias; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Jakson Aquiles Busnello; o comandante do BRONE, tenente-coronel João Roberto das Graças Galeto Alves; o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Giuliano de Freitas; o chefe da Quarta Seção do Estado-Maior, tenente-coronel Edivan Sharles Fragoso; o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Willians Taurino Moreira; o promotor de Justiça da Vara de Trânsito, Fábio Andrades Gameiro; a coordenadora geral das escolas de trânsito, Daniela Koteski; o representante da Guarda Municipal de Curitiba, GM Matsumura; o pastor da Igreja Universal nas Forças Policiais, pastor Oséias Teixeira; o presidente da Assembleia de Deus no Paraná, major veterano do Exército pastor Wagner Gabi; a reitora da Unibrasil, professora doutora Camile Luciane da Silva; e o diretor de segurança do município de Curitiba, Advonizer Frega.

Leia Também:  Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso em São Tomé, no Noroeste do estado

Durante seu tempo à frente do BPTran, o coronel Bail se destacou pela organização de diversos cursos destinados à qualificação de profissionais que atuam no trânsito. Sob sua liderança, foram realizados três cursos de motociclistas policiais, capacitando mais de 70 participantes, incluindo policiais militares, guardas municipais, policiais do Exército Brasileiro e agentes de trânsito de diferentes regiões. Além disso, o BPTran ofereceu cursos de Policiamento de Trânsito Urbano, com a participação de profissionais de vários estados e municípios, reforçando o compromisso do coronel Bail com a formação contínua da tropa.

Outro marco significativo da gestão do coronel Bail foi o sucesso do projeto “BPTran nas Escolas”, que ampliou suas atividades e atingiu mais de 5.300 crianças em 65 escolas. O BPTran também promoveu 62 palestras em empresas, alcançando mais de 4.300 pessoas e disseminando a conscientização.

No âmbito das ações operacionais, os números alcançados durante sua gestão são notáveis: 24.658 veículos abordados, 6.146 veículos recolhidos, 33.542 pessoas abordadas, 1.224 prisões efetuadas, 9.298 sinistros atendidos e 126.628 autos de infração de trânsito registrados. Esses resultados demonstram o impacto positivo do trabalho realizado por Bail na promoção da segurança e no cumprimento das leis de trânsito.

O tenente-coronel Leandro Sech Ribas, que assumiu o comando do BPTran, ingressou na PMPR em 1996. Antes de assumir o comando, já atuava como subcomandante da unidade e possui vasta experiência em funções operacionais e administrativas. Com uma formação acadêmica diversificada, é bacharel em Direito e licenciado em História. Durante sua trajetória, também foi instrutor das disciplinas de Legislação de Trânsito, Crimes de Trânsito e Deontologia Policial Militar, compartilhando seu conhecimento com futuros oficiais e praças da Polícia Militar. Entre os cursos realizados pelo tenente-coronel Ribas, destacam-se a Sobrevivência Policial, Motociclista, Polícia Comunitária e Vistoriador Veicular. Sua nomeação para o cargo de comandante do BPTran representa a continuidade do trabalho de excelência realizado no comando anterior, trazendo consigo uma vasta experiência e dedicação à segurança no trânsito.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça em Fazenda Rio Grande

Durante a solenidade, o coronel Emídio Angelotti teve a palavra, a qual usou para elogiar o coronel Bail. “Seu trabalho incansável foi fundamental para a modernização e ampliação dos serviços prestados pelo BPTran à população paranaense. Sob seu comando, o programa BPTran nas Escolas se expandiu significativamente, com visitas a 65 escolas e atendimento de 5.353 crianças”, disse ele.

Após isso, o coronel Bail fez um discurso relembrando sua trajetória na unidade. “Agradeço a todos os policiais, tanto os que concorrem nas escalas operacionais quanto aqueles que desempenham atividades administrativas, que foram leais a este comando. Vocês são dignos de todo o reconhecimento, louvor e admiração. Durante esses 26 anos no BPTran, vocês demonstraram robustez em suas atitudes, formando de fato uma grande família”, disse ele.

Para finalizar, o comandante-geral da PMPR teve a palavra. “É uma grande satisfação estar aqui hoje, na presença de dois amigos, um passando e outro assumindo o comando dessa importante unidade da PMPR. Coronel Bail, falar de você é muito fácil, é uma referência na área de trânsito, reconhecido não apenas pelo público interno da nossa instituição, mas também por diversos órgãos externos pela sua exímia competência e profissionalismo. Tenente-coronel Ribas, hoje tenho a satisfação de vê-lo promovido a tenente-coronel e assumindo o BPTran. Tenho plena convicção de que você possui todos os requisitos para que mantenha o padrão elevado que os oficiais anteriores já estabeleceram”, destacou o coronel Jefferson.

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA