NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR inicia atendimento na Delegacia Cidadã em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou os atendimentos na Delegacia Cidadã em Londrina, nesta quarta-feira (31). A unidade fica localizada no cruzamento da Avenida Universo com Avenida Luigi Amorese, e busca prestar um atendimento mais humanizado ao público e às vítimas de crimes, com espaços separados para que eles não tenham contato com suspeitos ou agressores. 

A nova sede abrange o setor administrativo e os setores operacionais da PCPR, além do 6° Distrito Policial, responsável por investigar os crimes que acontecem na zona rural de Londrina e na cidade de Tamarana, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o Instituto de Identificação, local onde serão confeccionadas as Carteiras de Identidade Nacional (CIN). 

O atendimento à população para confecção de boletins de ocorrência continua sendo realizado no plantão da 6ª Central de Flagrantes, na Avenida Brasília, n.º 1062. Após o registro do boletim, o procedimento é encaminhado à unidade responsável para dar continuidade nas investigações.  

As mulheres vítimas de crime continuarão sendo atendidas na Delegacia da Mulher em Londrina, localizada na Rua Almirante Barroso, nº 107. O objetivo é que as mulheres sejam atendidas a partir de um atendimento humanizado, com profissionalismo, atenção e os cuidados devidos em casos de violência doméstica. 

Leia Também:  PCPR prende cinco pessoas suspeitas de crimes patrimoniais praticados em Piraquara

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Polícia Militar prende homem por furto de cabos elétricos em Guaratuba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA