NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com medalhas de serviço policial na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para 31 policiais civis da Divisão Policial Metropolitana, em reconhecimento aos seus anos de serviço dedicados à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram entregues a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (30), em São José dos Pinhais. 

No evento, cinco servidores foram agraciados com a medalha de ouro, dois com a medalha de prata, e 24 com a medalha de bronze, cada uma simbolizando diferentes marcos de serviço.

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Durante a solenidade, o delegado-chefe da Divisão de Policial Metropolitana, Fábio Amaro, ressaltou que cada um dos policiais homenageados teve um papel fundamental para construir o que a polícia civil é atualmente.

“Todo mundo que está ganhando uma medalha de 10, 20 ou 30 anos fez por merecer e fez com que as delegacias da Região Metropolitana de Curitiba mudassem de cenário. Cada um de vocês teve um papel fundamental. Só chegamos nas condições atuais graças ao trabalho de todos vocês. Eu sou grato a todos vocês, na condição de delegado divisional da metropolitana e que vivenciou a realidade que os senhores vivenciaram”, afirma o Amaro.

Leia Também:  PCPR prende homem por uso de documento falso após vítima denunciar abusos sexuais em Foz do Iguaçu

O Secretário Municipal de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Paulo Ferreira Tomaz, destaca a importância do reconhecimento aos policiais.

“Este é um momento especial em que reconhecemos e honramos o valor, a dedicação e a bravura dos policiais que diariamente arriscam suas vidas para proteger nossa comunidade. Em nome de toda a cidade de São José dos Pinhais, quero expressar nossa profunda gratidão a cada um de vocês pelo trabalho que desempenham”, diz.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.   

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem póstuma aos policiais civis que dedicaram suas vidas ao serviço público, protegendo e servindo a população do Paraná com coragem e determinação. Em especial a agente de polícia judiciária Leia Santos Lima, que ingressou na PCPR 1984 e trabalhou em Curitiba e São José dos Pinhais. Após uma carreira exemplar, ela se aposentou em 2018 e faleceu no ano seguinte.

Leia Também:  PCPR apreende drogas e prende suspeitos em Curitiba e RMC

Foi entregue ao filho dela uma medalha de ouro pelo tempo em que a servidora trabalhou na instituição.

PRESENÇAS – O Delegado de Polícia Fábio Amaro, o Delegado de polícia e vereador Michel Teixeira de Carvalho, o Secretário Municipal de Segurança Pública de São José dos Pinhais Paulo Ferreira Tomaz, o chefe da Delegacia Metropolitana de Polícia Rodoviária Federal Abílio José de Oliveira Esteves.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Cornélio Procópio

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA