7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR e PMPR prendem duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Chopinzinho

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 21, investigados pelas práticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Chopinzinho, no Sudoeste do Estado. Eles foram capturados na manhã desta quarta-feira (31).

    O casal foi preso durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão decorrentes de uma investigação que apurava o comércio de cocaína e crack e visava desmantelar uma associação voltada para o tráfico na cidade.

    Durante a ação, que contou com um cão farejador do Núcleo de Operações com Cães da PCPR, as equipes policiais encontraram uma porção de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro e celulares no interior do imóvel em que a dupla residia.

    “O trabalho em conjunto das forças policiais foi essencial para o êxito das investigações”, afirma o delegado da PCPR José Luiz Lucas.

    Diante dos fatos, o homem e a mulher foram autuados em flagrante delito e encaminhados ao sistema penitenciário.

    Leia Também:  Estado e setor privado discutem ações para impulsionar a produção de mandioca

    DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

    Se o crime estiver ocorrendo naquele momento, a PMPR deve ser acionada pelo telefone 190.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem em flagrante por maus-tratos a animais na Capital

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem pela prática do crime de maus-tratos aos animais e tráfico de animais silvestres. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), no bairro Cajuru, em Curitiba, depois que o indivíduo teria agredido seus cães a machadadas e pedradas.

    De acordo com o delegado da PCPR Guilherme Dias, a ação criminosa foi registrada por meio de vídeos. 

    Os animais foram resgatados e encaminhados à ONG Força Animal, um deles em estado grave, para que tenham sua saúde restabelecida e depois sejam destinados à adoção. 

    “Também foram encontrados e resgatados um papagaio, duas tartarugas, oito aves exóticas e sete galinhas, razão pela qual o autor também será responsabilizado por tráfico de animais silvestres, com penas que podem chegar a seis anos de prisão”, explica

    O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

    DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

    Leia Também:  Batalhão de Polícia Rodoviária apreende 315 quilos de maconha em operação na PR-281.

    A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR e, em Pinhais, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Pinhais, pelo WhatsApp (41) 99165-3175.

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA