NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR apreende 859 quilos de maconha escondida em um veículo em Medianeira

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu 859 quilos de maconha que estavam escondidos em um veículo encontrado em uma oficina mecânica de Medianeira, no Oeste do Estado. A droga foi localizada na manhã desta segunda-feira (29).

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima sobre um carregamento de entorpecentes. A fim de averiguar a veracidade das informações, uma equipe se dirigiu até o estabelecimento, localizado no bairro Nazaré. O proprietário autorizou a entrada dos agentes no local.

“Durante a busca, eles localizaram o veículo que foi mencionado na denúncia e, ao abri-lo, encontraram diversos fardos de maconha embalados em plástico verde”, disse o delegado Denis Merino.

O proprietário alegou que o carro havia sido deixado para reparos na sexta-feira (26) por um indivíduo que não retornou para buscá-lo no sábado (27), conforme combinado.

Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante delito e encaminhado à delegacia juntamente com o veículo e a droga. As investigações prosseguem a fim de identificar a procedência da maconha.

Leia Também:  Em Foz do Iguaçu, PCPR abre primeiro posto de identificação em shopping no Paraná

APREENSÕES – Esta apreensão ocorre poucos dias após outra operação realizada no dia 17 de julho, quando 3,1 toneladas de maconha foram encontradas em um caminhão baú que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-277. Nesta segunda-feira a Polícia Militar também apreendeu 203 quilos de maconha na PR-323, no município de Cruzeiro do Oeste. A apreensão aconteceu no quilômetro 285 da rodovia estadual durante uma ação de fiscalização. 

DENÚNCIAS – A ação ressalta a importância das denúncias no combate ao tráfico de drogas. A população pode colaborar de forma anônima com a atuação da PCPR por meio dos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR, PMPR e GM prendem seis pessoas por tráfico de drogas em Campo Largo

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA