NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR recebe homenagem do Comandante-Geral da Brigada Militar por apoio prestado ao Rio Grande do Sul durante calamidade climática

Publicado em

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi homenageada pelo Comandante-Geral da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, pelo apoio prestado durante a grave crise climática que acometeu o estado gaúcho.

A honraria foi recebida pelo Diretor Pessoal da PMPR, Coronel Paulo Roberto Lima, que representou o Comando-Geral da PMPR na ocasião. A entrega ocorreu durante a reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), que acontece no estado de Goiás. 

Ainda será entregue um certificado de agradecimento a cada policial militar paranaense que atuou durante as enchentes, colaborando com a preservação da ordem pública e a proteção da vida no estado riograndense.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Concessões rodoviárias: Ministério dos Transportes confirma aporte para descontos maiores que 18%
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por tráfico de drogas e apreende 558 quilos de maconha em Cascavel

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA