NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em operação contra tráfico de drogas e comércio ilegal de armas em Teixeira Soares

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas envolvidas em organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo em Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais. A ação foi deflagrada em uma operação na manhã desta quinta-feira (25) em Teixeira Soares, Ponta Grossa e Palmeira.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos uma arma de fogo, 32 munições, 269 gramas de maconha, cocaína, embalagens para armazenamento de droga, balanças de precisão, e anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

A ação contou com a participação de cerca de 50 policiais civis, além do apoio de policiais da Polícia Penal (PPPR).

O Delegado da PCPR, Wesley Vinícius, explica que as diligências prosseguem a fim de que o inquérito policial seja concluído. 

“Os indivíduos serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas, além de  posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição. Esta operação visou combater de forma incisiva o tráfico de drogas nos municípios da região, após uma aprofundada investigação que resultou em um significativo impacto na criminalidade local”, ressalta o delegado. 

Leia Também:  PCPR, PCPE e PMPE prendem homem foragido por homicídio ocorrido em 2008 em Cianorte

A investigação de alta complexidade começou no início de 2024, após a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. Com as diligências, constatou-se o tráfico de substâncias como crack, cocaína e maconha, além do comércio ilegal de armas de fogo em municípios da região.

A operação reflete o esforço contínuo da PCPR em combater o crime organizado. A ação também busca reduzir a violência e promover a segurança pública.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR apreende facas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em Jataizinho

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA