NOVA AURORA

PARANÁ

Governo estende prazo de inscrição de empresas para o comitê público-privado de ESG

Publicado em

O Governo do Paraná estendeu o prazo do edital de inscrição para empresas privadas interessadas em participar do primeiro comitê técnico público-privado de ESG do País. Lançado em 22 de maio, o edital agora encerrará as inscrições no dia 22 de agosto, oferecendo 10 vagas para empresas privadas, instituições e organizações dos setores de indústria, agronegócio e comércio e serviços.

O comitê técnico público-privado de ESG do Paraná foi estabelecido em 2021 com o propósito de unir lideranças para a promoção de ações relacionadas a questões ambientais, sociais e de governança (do inglês, ESG). O objetivo é realizar um diagnóstico do Estado e desenvolver indicadores nas áreas que necessitam de políticas ESG, além de estabelecer metas para melhorar esses indicadores.

A iniciativa busca uma colaboração entre representantes de instituições públicas, privadas e secretarias estaduais, compartilhando boas práticas globais e criando novos projetos sustentáveis. O comitê pretende abordar de maneira coordenada os desafios socioambientais do estado, visando tornar o Paraná uma referência nacional em gestão ambiental, responsabilidade social, ética e governança.

Leia Também:  Palcos Sunset terão mais de 48 shows gratuitos de artistas paranaenses: confira lista

Em dezembro de 2023, o Decreto 4.364 atualizou a composição do comitê ESG, sob a coordenação da Casa Civil, envolvendo diversas secretarias, superintendências e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Essa atualização visa adicionar transparência, confiança e equidade ao processo, conforme as diretrizes de compliance e governança do Estado. A inscrição pode ser feita AQUI.

DIAGNÓSTICO – O comitê, sob a coordenação da Casa Civil, realizará uma análise das ações existentes no estado e um diagnóstico detalhado dos projetos, estabelecendo metas e entregas para consolidar a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Desafios como a crise hídrica, energia renovável, emissão de gases poluentes e tratamento de resíduos sólidos poderão ser abordados pelo comitê. O Paraná já participa de dois acordos da ONU relacionados à mitigação das mudanças climáticas: a Race to Zero, com o objetivo de zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, e a Race to Resilience, visando aumentar a resiliência às mudanças climáticas de 4 bilhões de pessoas de comunidades vulneráveis até 2030.

Leia Também:  Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação estão transformando cenário de pesquisa no Paraná

Além disso, o Governo do Paraná convidou representantes das principais entidades do setor produtivo local para participar de forma consultiva do comitê, buscando ampliar a participação da sociedade civil.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  PR-170 tem tráfego liberado em meia pista em Pinhão, na região Centro-Sul

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  PrFilm Commission participa de evento que discute indústria do audiovisual do Paraná

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA