NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR desmantela estufa de maconha em Campina Grande do Sul

Publicado em

No dia 20 de julho de 2024, às 15h, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) através de uma operação coordenada pelo Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de natureza especial (BPRONE), através das equipes RONE do 3º Pelotão, resultou na desarticulação de uma estufa clandestina de produção de maconha, localizada em uma chácara na cidade de Campina Grande do Sul.

Após um trabalho investigativo minucioso, as equipes especializadas realizaram a abordagem do local, onde encontraram um homem responsável pelo cultivo ilegal da substância. O indivíduo foi detido pelas autoridades. Dentro da estrutura adaptada para o cultivo, foram descobertos 519 pés de maconha em diferentes estágios de amadurecimento, além de 160g de capulho, indicativo da atividade ilegal em pleno funcionamento.

Além dos pés de maconha, os policiais apreenderam um celular e dois cadernos contendo anotações detalhadas sobre devedores, despesas relacionadas à operação do cultivo e registros precisos das datas e quantidades das plantas produzidas.

Leia Também:  Governo do Paraná forma novos bombeiros

A operação foi um sucesso na interrupção de uma atividade criminosa significativa, com a apreensão de provas substanciais que serão fundamentais para as investigações em curso. O detido foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

As forças policiais ressaltaram a importância da colaboração da população e da continuidade dos esforços no combate ao tráfico de drogas, reiterando o compromisso em garantir a segurança e a ordem pública na região.

O desmantelamento desta estufa de maconha representa mais um passo na luta contra o crime organizado e na preservação da ordem e segurança em todo o Estado do Paraná.

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

POLÍCIA

PCPR prende homem investigado por extorsão contra a própria mãe em Andirá

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pelo crime de extorsão, além de outros delitos cometidos no contexto de violência doméstica em Andirá, no Norte do Estado. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), em Uraí, na mesma região.

Conforme o delegado da PCPR Gabriel Caldeira, o investigado, que cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de roubo, extorquia a própria mãe para obter dinheiro para compra de drogas.

“Além disso, segundo as apurações, ele também a ofendia, ameaçava e perseguia, bem como à sua irmã. O indivíduo ainda furtou diversos objetos da residência das vítimas”, explica.

Durante a investigação e com o levantamento de provas dos delitos praticados, a PCPR representou pela prisão dele, que foi autorizada pela Justiça.

O homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  Novo Trevo Gauchão alcança 90% de execução e previsão é liberar as pistas em maio

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA