No último sábado (20), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), em parceria com a Polícia Ambiental do Mato Grosso do Sul, realizou uma significativa apreensão de drogas. A ação, que faz parte da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, resultou na interceptação de 933,85 quilos de maconha.
A droga foi descoberta durante um patrulhamento aquático no Rio Paraná, dentro do Parque Nacional de Ilha Grande, nas proximidades do Distrito de Porto Camargo, em Icaraíma. Os tablets de maconha estavam escondidos em meio à vegetação, dificultando a sua detecção.
“As equipes faziam patrulhamento preventivo na região do Parque Nacional de Ilha Grande quando foi localizado uma grande quantidade de droga e após todos os trâmites necessários foi confirmada a quantidade da droga”, explicou o 1º tenente da Polícia Militar Ambiental, Guilherme Britto Schnaider.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, visa combater o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços. A operação contou com a colaboração de diversas forças de segurança, reforçando a importância da cooperação entre diferentes estados e agências para garantir a segurança nas regiões de fronteira.
A apreensão significativa reflete o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e proteger a sociedade dos efeitos devastadores do narcotráfico. A operação continua em andamento, com novas ações planejadas para intensificar a fiscalização nas áreas de fronteira.
Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
You must be logged in to post a comment Login