NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR recupera celular proveniente do crime de estelionato em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prestou apoio à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) para recuperar um celular proveniente do crime de estelionato, ocorrido no final do ano de 2022, no Espírito Santo. A ação aconteceu nesta quarta-feira (10), em Curitiba. 

De acordo com o delegado da PCPR Thiago Lima, o crime ocorreu após a vítima anunciar a venda do aparelho celular em um site de compra e venda online. Durante a negociação, o criminoso encaminhou um comprovante falso e a vítima entregou o celular, resultando na perda do objeto e do dinheiro.  

No decorrer das investigações, a PCES verificou que o aparelho continuou sendo utilizado e solicitou apoio do Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber) da PCPR após identificar que o objeto estaria no Paraná.  

“Recebemos as informações há duas semanas, iniciamos as diligências e, através dos dados cadastrais, identificamos a pessoa que estaria com o celular e intimamos para esclarecimentos. Constatamos que era o mesmo aparelho proveniente do crime de estelionato e que teria sido vendido para o terceiro de boa-fé pela mesma plataforma online”, explica o delegado.  

Leia Também:  Operação Ezequiel 37 em Paranaguá resulta na prisão de indivíduo e apreensão de armas e drogas

O aparelho celular recuperado será restituído à vítima do Espírito Santo.  

ORIENTAÇÕES- O delegado também alerta sobre os cuidados com compras e vendas online. É importante que o cidadão ao vender um produto utilize os canais oficiais de comunicação da própria plataforma e verifique se os valores realmente foram transferidos à conta bancária antes de entregar o objeto ao comprador.  

“Por vezes os criminosos criam perfis falsos de e-mail para falsa confirmação de pagamento, então é sempre importante notar se o e-mail repassado é o verdadeiro do site online, sem a extensão de serviços de e-mails gratuitos”, ressalta Lima.  

Além disso, para quem realiza compras em sites online, é importante redobrar a atenção e verificar as informações do vendedor e se o valor atribuído ao objeto não tem uma discrepância com os valores originais. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Policial Militar evita feminicídio durante o deslocamento ao trabalho em Curitiba

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA