NOVA AURORA

PARANÁ

Operação Cidade Segura em Cascavel apreende 1,2 tonelada de droga no primeiro dia

Publicado em

No primeiro dia de patrulhamento, a operação Cidade Segura apreendeu 1,2 tonelada de maconha terça-feira (9) em Cascavel, no Oeste do Paraná. A ação tem objetivo de reforçar a segurança na região, combatendo a violência e crimes como furtos, porte de armas e tráfico de drogas.

“A Operação Cidade Segura é um exemplo da nossa forte estrutura contra o crime. Apenas no primeiro dia, foi tirada de circulação mais de uma tonelada de drogas, e estamos só começando. Nossos servidores trabalham dia e noite para manter os paranaenses em segurança. E graças a todo esse empenho, estamos reduzindo de forma muito drástica o número de homicídios, de roubos, de furtos e aumentando a prisão de traficantes”, pontuou o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

A informação das drogas chegou por meio de uma abordagem realizada pela Polícia Civil (PCPR) e pelo Batalhão de Polícia de Choque na BR-277. Neste primeiro momento, foi preso um jovem de 18 anos e apreendido um adolescente de 13 anos, os quais a PCPR está apurando a real ligação com a maconha apreendida.

Leia Também:  Estado promove mutirão com 500 vagas de emprego para migrantes nesta quarta-feira

Os dois eram responsáveis pelo caminhão que transportava a esteira onde o cão farejador identificou a droga em um compartimento escondido. ”Após a primeira intervenção policial, foi descoberto que mais drogas estavam escondidas num galpão de onde a carga havia saído”, conta o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, coronel Cícero José de Oliveira Tenório.

“Cascavel está recebendo um grande efetivo do nosso plano de missões especiais. Essa integração das forças policiais é muito eficaz e seguimos juntos buscando o melhor para a população”, pontua o coronel.

O delegado da Polícia Civil Diego Ribeiro Martins explica que o material foi apreendido e levado até a delegacia para abertura de inquérito. Ressalta, ainda, que o objetivo da operação é manter a população protegida. “O objetivo maior é a proteção da sociedade e isso através da ação integrada das forças de segurança”.

OPERAÇÃO – A operação integrada entre as forças acontece por meio de ações preventivas, sendo patrulhamentos e bloqueios táticos, abordagens policiais e fiscalização de veículos e pessoas nas principais vias do município. Participam dessas ações 200 policiais.

Leia Também:  Inovameat: Secretário destaca protagonismo estadual na produção de proteína animal

O lançamento foi no estacionamento da Catedral Nossa Senhora Aparecida com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, e do secretário de Segurança Pública.

OPERAÇÃO VIDA – A operação Cidade Segura é um eixo da operação Vida, que engloba ações preventivas com atuação da Polícia Civil que precedem operações ostensivas, patrulhamento aéreo e terrestre, abordagens e fiscalização de veículos, intensificando o policiamento, a fim de aumentar a efetividade dos serviços de segurança pública.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar leva projetos de educação ambiental para escolas de General Carneiro

Published

on

By

A Sanepar encerrou nesta quarta-feira (16) uma série de atividades socioeducativas em General Carneiro. Além da entrega de dois Jardins de Água e Mel para a comunidade, a Companhia promoveu três oficinas educativas para o plantio de Hortas, com a participação de professores, estudantes e seus familiares.

Pela manhã, alunos e professores da Escola Municipal Therezinha da Rocha fizeram o plantio de uma Horta Escolar. A atividade prática foi precedida de uma apresentação sobre os cuidados básicos durante o plantio e a manutenção da horta. Após a parte teórica, os participantes praticaram seus conhecimentos plantando a horta escolar, que recebeu mudas de hortaliças e temperos, e que a partir de agora estará sob os cuidados dos estudantes.

Na terça-feira (15), o Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz e a Escola Municipal Professor Irineu Gonçalves, que dividem o mesmo espaço, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eresmira dos Anjos Ferreira, também plantaram suas hortas, com a participação de professores, alunos e seus familiares, orientados pela equipe da Sanepar.

Leia Também:  Estado libera R$ 1,8 milhão para o Hospital Pequeno Príncipe adquirir novos equipamentos

“O objetivo das oficinas é estimular a produção sustentável e responsável de alimentos, com o cultivo de hortaliças livres de agrotóxicos e com baixo custo, beneficiando a saúde das pessoas e a preservação ambiental”, explica a gestora de Educação Socioambiental da Companhia, Luciana Garcia.

SUSTENTABILIDADE – As escolas receberam, também nesta semana, dois Jardins de Água e Mel, beneficiando em torno de 500 alunos. Compostos por colmeias de abelhas sem ferrão de espécies nativas, como Jataí, Mirim e Mandaçaia, os Jardins serão usados como ferramenta de apoio educacional, voltados aos temas de biodiversidade, da flora, do meio ambiente e, principalmente, dos cuidados com a água, considerando que as abelhas desempenham um papel ambiental fundamental por meio da polinização e da manutenção das matas ciliares.

O trabalho com as escolas faz parte de um conjunto de ações da Sanepar em General Carneiro, dentro de um projeto especialmente pensado para a cidade e definido em conjunto com as secretarias municipais da Educação e da Assistência Social. O trabalho comunitário acompanha as obras de ampliação do sistema de esgoto que estão em andamento no município.

Leia Também:  Museu da Imagem e do Som do Paraná resgata e cataloga acervo do extinto estúdio Foto Brasil

“Essa iniciativa do Jardim de Água e Mel e Horta Educativa, idealizada pela Sanepar, representa um passo importante para a construção de uma educação em nosso município que vai além das salas de aula”, afirmou a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria da Educação de General Carneiro, Dulcídia Adriane Miersch.

A secretária de Educação e Cultura, Maria Salete de Oliveira Volenkevicz, também participou da solenidade de entrega do Jardim de Água e Mel. “Em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, agradeço a Sanepar por acreditar nesse projeto, por trazer para nossas escolas a possibilidade de vivenciar ações que despertam o olhar para o meio ambiente, para a sustentabilidade e para a importância da cooperação”, disse.

As solenidades de entrega dos Jardins de Água e Mel reuniram a comunidade escolar, representantes da Sanepar e autoridades municipais, entre eles o vice-prefeito Célio Garbin; o diretor do Colégio Estadual Ana Boico Oliquevicz, Edison Bugas; o gerente Regional da Sanepar Marcos Antônio Vieira.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA