NOVA AURORA

POLÍCIA

SEOP/COORTERRA – Polícia Militar do Paraná participa da 1ª. Oficina de Soluções Fundiárias promovida pelo CNJ

Publicado em

Nos dias 27 e 28 de junho do corrente ano a Polícia Militar do Paraná, representada pela Coordenadoria de Mediação dos Conflitos Fundiários – COORTERRA, teve a oportunidade de apresentar a metodologia desenvolvida pela corporação frente ao manejo de questões que envolvem conflitos fundiários na 1.ª Oficina de Soluções Fundiárias promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília/DF.

O evento contou com a participação de magistrados e servidores federais e dos Estados, bem como com a presença de especialistas da Clínica de Mediação de Harvard. Foram discutidos protocolos de referência desenvolvidos no Brasil para a atuação na promoção dos Direitos Humanos e busca de soluções pacíficas frente aos conflitos fundiários.

No âmbito nas ações desenvolvidas pelas forças de segurança pública, a COORTERRA foi convidada a apresentar a inovadora dinâmica constante na Diretriz nº. 006/2022-PM/3, que disciplina a atuação da PMPR nos casos de emprego de tropa em apoio aos oficiais de justiça responsáveis pelo cumprimento de mandados judiciais ou outras situações que envolvam conflitos fundiários coletivos, urbanos ou rurais. 
 
Abaixo links sobre o evento:
https://www.cnj.jus.br/especialistas-de-harvard-realizam-treinamento-em-solucoes-fundiarias-para-o-judiciario-brasileiro/

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial que investigava sequestro ocorrido em Pranchita

https://www.cnj.jus.br/oficina-foca-na-importancia-do-ouvir-para-solucionar-conflitos-fundiarios-na-justica/

https://www.cnj.jus.br/para-79-dos-juizes-mediacao-ajuda-na-solucao-de-conflitos-fundiarios/

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária
Seção de Operações
Subcomando-Geral da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR conclui inquérito policial de homicídio de pessoa em situação de rua em Curitiba

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA