NOVA AURORA

Esportes

Grêmio vence Fluminense e quebra jejum de sete jogos sem vitória

Publicado em

O Grêmio finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fluminense por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 13ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Nunes no segundo tempo, encerrando uma sequência de sete jogos sem triunfos para o Tricolor Gaúcho, que acumulava seis derrotas e um empate.

Apesar da vitória, o Grêmio ainda permanece na zona de rebaixamento, somando apenas dez pontos. O Fluminense, por sua vez, amarga a lanterna do campeonato com apenas seis pontos e acumula sua sexta derrota consecutiva.

Detalhes do Jogo

O Grêmio começou a partida de forma agressiva, pressionando o Fluminense desde os primeiros minutos. Reinaldo e Dodi tiveram boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Fábio, do Fluminense, fez defesas importantes para manter o zero no marcador.

Aos 25 minutos, Pavón teve uma grande oportunidade ao receber um passe dentro da área, mas acabou chutando longe do gol. Dodi também tentou de fora da área, quase acertando a rede adversária.

O Fluminense só conseguiu levar perigo aos 37 minutos, quando Terans cobrou uma falta e obrigou o goleiro Marchesín a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, Pavón quase marcou para o Grêmio, mas Fábio novamente salvou os visitantes. O primeiro tempo terminou sem gols.

Leia Também:  EUA e Holanda ficam só no empate na Copa do Mundo

 Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense mostrou uma postura mais ofensiva e criou boas chances logo no início. Gabriel Pires chutou com perigo e Cano também arriscou, mas a bola passou sobre o travessão. Lucumí tentou uma bicicleta, mas não conseguiu marcar.

Os sustos fizeram o Grêmio equilibrar o jogo novamente. Aos 15 minutos, Gustavo Nunes aproveitou um passe dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, marcando o gol da vitória.

O Fluminense sentiu o golpe e não conseguiu reagir. Para piorar a situação dos cariocas, Lucumí foi expulso nos minutos finais após receber o segundo cartão amarelo. O Grêmio manteve o controle da partida e quase ampliou o placar com um chute de Reinaldo, que parou em Fábio. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho saiu de campo com a vitória.

Próximos Confrontos

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Internacional no Maracanã, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o Grêmio enfrenta o Palmeiras no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ambos os times buscarão melhorar suas posições na tabela e sair da incômoda situação em que se encontram.

Leia Também:  São Paulo goleia e se classifica à segunda fase

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Data: 30/06/2024

Horário: 16 horas

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Geromel e Dodi (Grêmio); Cano (Fluminense)

Cartões vermelhos: Lucumí (Fluminense)

GOL: Gustavo Nunes, aos 15min do segundo tempo (Grêmio)

GRÊMIO: Marchesin, João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Natã), Pepê (Éverton Galdino), Edenílson (Carballo) e Cristaldo (Du Queiroz); Gustavo Nunes e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Marlon (Kauã Elias), Antônio Carlos e Marcelo (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Martinelli e Gabriel Pires (Ganso); Terans (Lucumí), Keno e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Marcão

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Red Bull Bragantino goleia Oriente Petrolero pela Sul-Americana

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Inter vence o River nos pênaltis no Beira-Rio e vai às quartas de final da Libertadores

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA