NOVA AURORA

PARANÁ

Governo promove palestras e oficinas para profissionais do turismo no Norte Pioneiro

Publicado em

O Norte Pioneiro do Paraná receberá no dia 5 de julho (sexta-feira) a 3ª edição das Jornadas Regiões Turísticas. O evento acontece no Cine Iguaçu, em Jacarezinho, e reunirá gestores municipais, empresários e profissionais que atuam na área do turismo.

Com palestras e oficinas gratuitas, o objetivo é promover a aproximação dos diversos segmentos do trade para orientar sobre estratégias de promoção do turismo e projetos e programas do Governo do Estado para o setor. A meta é promover esses encontros com as 18 Regiões Turísticas do Paraná até o final do ano.

Desde o mês de abril, 320 empresários e profissionais de cerca de 30 municípios das Regiões Turísticas Vales do Iguaçu (Sudoeste) e Litoral participaram das ações. “Entendemos a importância da iniciativa privada para o turismo do Estado e essa aproximação é fundamental para que o Paraná seja cada vez mais conhecido. O Estado tem que caminhar junto com o empresário local para entender as demandas e o potencial da região”, disse o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Leia Também:  Aulas da rede estadual do Paraná encerram na segunda-feira

ATIVIDADES – O evento contará com palestras sobre o potencial dos atrativos regionais. Haverá, ainda, oficinas de roteirização, marketing turístico, como obter linhas de crédito para trabalhar com o setor e explicações sobre diferentes programas do Governo do Estado voltados ao turismo.

Os interessados podem se inscrever AQUI.

Confira a programação completa:

Data: 05/07/2024

9h00 – Abertura oficial

10h30 – Case de Sucesso

11h15 – Dinâmica Rodada de Negócios

13h30 – 14h30 – Oficina Pocket de Projetos

14h40 – 17h30 – Oficina de Roteirização 

14h40 – 17h30 – Oficina Marketing

14h40 – 17h30 – Oficina Infraestrutura (gestores públicos)

14h40 – 17h30 – Oficina Turismo na Escola

17h30 – 17h50 – Dinâmica Rodada de Negócios

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com novas obras, Sanepar vai ampliar em 50% a capacidade produção de água em Umuarama

Published

on

By

A Sanepar e a prefeitura de Umuarama discutiram nesta semana o andamento das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e do sistema de coleta de esgoto. Umuarama é uma das 33 cidades atendidas pela Sanepar que tem o serviço de coleta e tratamento universalizado. Mais de 96% dos moradores da área urbana contam com o serviço e, com as obras previstas, o índice chegará próximo de 98%.

As intervenções vão contemplar as regiões dos Jardins Ipê, Montreal, Belo Monte e Acácia e Parque Tarumã. Mais de 670 imóveis serão atendidos após a implantação de mais de sete mil metros de tubulações coletoras do esgoto. 

A Sanepar também trabalha em um empreendimento de grande porte para ampliar em cerca de 50% a capacidade produção de água. Com investimentos de mais de R$ 41 milhões, está implantando nova captação de água com barragens no Rio Piava e no Ribeirão das Araras. Em paralelo, estão sendo instaladas adutoras de água bruta com extensão total de mais de 14 mil metros, construída uma estação de bombeamento de água, executadas melhorias na atual captação e construída uma unidade de gerenciamento do lodo, que é um subproduto do tratamento de água.

Leia Também:  Obra do Contorno de Palotina tem alteração de tráfego para construção de viaduto

A cidade vai contar com três pontos distintos de captação de água. “A produção de água vai passar dos atuais 290 para 440 litros por segundo, dando garantia operacional para manter o abastecimento na demanda atual e também pelos próximos 30 anos”, destacou Sérgio Wippel, diretor de Operações da Sanepar, em encontro com o prefeito Fernando Scanavaca.

“A parceria com os municípios é um dos caminhos possíveis para que sejam feitas novas obras, melhorias, ampliação dos sistemas para levar o saneamento ambiental a todos, contribuindo com a saúde da população e com o desenvolvimento econômico e social das cidades”, ressaltou.

As obras em andamento também contribuem com a economia do município. Somente nos empreendimentos do sistema de abastecimento, estão sendo gerados cerca de 1,2 mil postos de trabalho. A previsão é a de que as obras sejam concluídas em outubro deste ano.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA