NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR descobre e interdita fábrica clandestina de vinhos na RMC

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária, descobriu e interditou uma fábrica clandestina de vinhos na zona rural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na sexta-feira (22). Um homem foi preso em flagrante por falsificação de produtos alimentícios.

No local, foram encontradas aproximadamente 16 mil garrafas prontas para venda e outras 16,5 mil embalagens vazias. As autoridades chegaram à fábrica após denúncia.

O delegado da PCPR Gustavo de Pinho Alves conta que as equipes constataram uma grande estrutura para o envasamento do vinho adulterados e falsificados.

“Constatamos a existência de um laboratório em que eram realizadas as misturas de açúcares, ácidos e produtos altamente nocivos a saúde. O proprietário relatou que não tinha nenhum responsável técnico ou químico para a produção dos vinhos”, conta o delegado.

A investigação continua para identificar o comércio que vendiam o referido produto.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCPR prende condenado por violência contra mulher em Campo Largo
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Policiais Militares femininas participam do chá de rosas

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA