Neste domingo (23), uma ocorrência mobilizou equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O fato, que ocorreu no bairro Shangri-lá, na cidade de Londrina, resultou na prisão do agressor, um homem de 22 anos.
De acordo com o relato da vítima, que está grávida de oito meses, seu companheiro pediu o celular dela e, antes que ela pudesse entregar o aparelho, ele tomou-o agressivamente de sua mão e arremessou-o ao chão, quebrando o dispositivo. A partir daí, uma discussão acalorada teve início, levando o agressor a desferir uma série de agressões físicas contra a mulher.
A vítima detalhou que foi empurrada, levou dois tapas no rosto, foi novamente empurrada contra a parede e sofreu outro tapa no rosto. Em um momento de maior violência, o agressor ainda desferiu um chute em sua barriga. Após as agressões, o homem começou a destruir vários objetos na residência e fugiu em seguida, tomando rumo ignorado.
A equipe policial foi acionada e, ao chegar ao local, prestou toda a assistência à vítima, que foi conduzida até a delegacia para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas. Antes do desfecho da ocorrência, o autor foi identificado e preso, garantindo a segurança e o amparo à vítima e destacando a importância de medidas rápidas e eficazes em casos de violência doméstica.
A PMPR vem desenvolvendo ações para trazer ainda mais efetividade ao combate à violência de gênero, como a Patrulha Maria da Penha, por exemplo. Esta iniciativa é voltada ao atendimento com equipes e equipamentos especializados, às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.
Casos semelhantes podem ser comunicados à Polícia Militar do Paraná através do canal telefônico de emergência 190 e pelo Aplicativo 190PR, disponível para download nas plataformas digitais. A população ainda pode utilizar o Disque Denúncia 181, de forma totalmente segura e anônima.
Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR