NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa de Operação Saúde e Paz no Trânsito em Londrina

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma ação educativa de trânsito, nesta sexta-feira (21), em Londrina. A iniciativa faz parte da Operação Saúde e Paz no Trânsito, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com objetivo de buscar soluções eficazes para reduzir os sinistros de trânsito e aliviar as lotações nos leitos hospitalares.

A operação também visa incentivar a adoção de comportamentos seguros no trânsito, como o respeito às normas de tráfego, o uso correto dos equipamentos de segurança e a conscientização sobre os riscos do consumo de álcool e outras substâncias antes de dirigir.

Todas as atividades realizadas pelos setores envolvidos buscam por um trânsito mais seguro e sensibilizar os condutores, por meio de uma abordagem acolhedora e humanizada sobre a necessidade de adotar comportamentos seguros na circulação urbana.

De acordo com o delegado da PCPR Edgar Santana, as ações visam diminuir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. 

“Em mais uma fase da Operação Saúde e Paz no Trânsito, que tem o objetivo principal reduzir o índice de sinistros de trânsito contribuindo diretamente para aliviar o sistema de saúde e os leitos hospitalares. Ao reduzirmos o número de sinistros de trânsito estamos não apenas salvando vidas, mas também possibilitando que os recursos médicos sejam direcionados para pessoas acometidas por doenças “, conclui.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e outros crimes em Bocaiúva do Sul

No local, foi realizada uma simulação de sinistro de trânsito, em que houve uma demonstração do trabalho das forças de segurança. A ação visa alertar a população sobre os cuidados a serem tomados em vias públicas.

A delegada chefe da Divisão de Polícia Especializada da PCPR, Luciana Novaes, ressalta a importância de realizar campanhas de conscientização. 

“Para diminuirmos o número de acidentes é importante conscientizar os condutores e pedestres. Cada um tem sua responsabilidade em cuidar da vida e integridade do outro. Dessa forma, conseguiremos diminuir a demanda por leitos hospitalares”, afirma.

A operação contou com a participação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Guarda Municipal de Curitiba, e Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). Esta ampla coalizão reforça a importância e a seriedade da campanha, que se estenderá pelas principais cidades do Paraná, incluindo Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

AÇÕES EDUCATIVAS – Além de mais fiscalização e punição mais rigorosa aos motoristas infratores, o Governo do Paraná tem atuado fortemente nas ações educativas, tanto das próprias polícias quanto do Detran-PR.

Leia Também:  PCPR realiza mais de 80 ações educativas durante o mês da mulher em todo o Paraná

A ação das polícias, com aumento das blitz, de realização de testes do bafômetro e de prisões de motoristas embriagados pode contribuir para reduzir o número de mortes e aumentar o número de pessoas autuadas. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR conclui inquérito e prende homem por tentativa de homicídio no bairro Cajuru

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito e prendeu um homem, de 18 anos, pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 1° de fevereiro deste ano, no bairro Cajuru, em Curitiba. A captura aconteceu na sexta-feira (4), na mesma região. 

Conforme apurado, na data do crime, a vítima, de 20 anos, estava sentada na frente de um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelo suspeito, que chegou no local de bicicleta e efetuou disparos de arma de fogo contra a ela.

De acordo com o delegado da PCPR Ivo Viana, a vítima foi atingida no rosto e levada para o hospital. Durante a investigação, a vítima relatou que a motivação do crime teria relação com uma mulher. 

“Entretanto acreditamos que o real motivo esteja relacionado com o tráfico de drogas, já que os envolvidos eram traficantes da região e, pouco tempo atrás, tiveram um desentendimento em razão do tráfico”, explica. 

Diante dos fatos, o homem foi capturado e encaminhado ao sistema penitenciário. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, para as demais providências.

Leia Também:  PCPR prende condenado por tráfico de drogas em Santa Isabel do Ivaí

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações de homicídio e tentativa de homicídio. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 0800-643-1121, diretamente com a equipe de investigação. 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA