NOVA AURORA

Esportes

Atlético-GO sofre virada e perde em casa para o Criciúma no Brasileirão

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (19.06), pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrentou o Criciúma no Estádio Antônio Accioly e acabou derrotado por 2 a 1, de virada. O gol do Dragão foi marcado por Guilherme Romão, enquanto Newton e Trauco garantiram a vitória para os visitantes.

Com mais um resultado negativo em casa, o Atlético-GO continua sem vencer diante de sua torcida. Até o momento, a equipe acumula quatro derrotas e um empate em seus domínios. A derrota fez o Dragão cair para a 15ª posição na tabela, permanecendo com oito pontos.

Por outro lado, o Criciúma quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e subiu para a 13ª colocação, agora com nove pontos.

Resumo do jogo

O Atlético-GO começou a partida com intensidade e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Romão aproveitando um cruzamento preciso para balançar as redes. No entanto, a vantagem dos mandantes não durou muito. Aos 30 minutos, Newton empatou para o Criciúma com um chute forte de fora da área, sem chances para o goleiro.

Leia Também:  Cuiabá vence o Goiás e larga na frente na semifinal da Copa Verde

No segundo tempo, o Criciúma voltou mais organizado e conseguiu a virada aos 22 minutos, com Trauco finalizando uma bela jogada coletiva. O Atlético-GO tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa dos visitantes e na falta de precisão nas finalizações.

O Atlético-GO mostrou dificuldades na criação de jogadas e na finalização, aspectos que precisam ser trabalhados pelo técnico para evitar mais tropeços em casa. A defesa também apresentou falhas que foram decisivas para o resultado adverso.

Por outro lado, o Criciúma demonstrou resiliência e eficiência, aproveitando bem as oportunidades que teve. A equipe mostrou uma evolução tática que pode ser um diferencial nas próximas rodadas.

Próximos jogos

O Atlético-GO volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Cuiabá pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Criciúma também joga no sábado, recebendo o Botafogo às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.

Cuiabá x Atlético-GO – Sábado, 18h30 (Arena Pantanal)
Criciúma x Botafogo – Sábado, 16h (Estádio Heriberto Hülse)

O Campeonato Brasileiro segue com disputas acirradas e cada ponto é crucial para as equipes que buscam se afastar da zona de rebaixamento e almejar posições mais confortáveis na tabela.

Leia Também:  São Paulo empata sem gols com Internacional e mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRICIÚMA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 19/06/2024
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
GOLS: Guilherme Romão, aos 11′ do 1ºT (Atlético-GO) / Newton, aos 15′ do 2ºT, e Trauco, aos 58 do 2ºT
Cartões amarelos: Pedro Henrique (Atlético-GO) / Bolasie (Criciúma)
Cartões vermelhos: Ronaldo (Atlético-GO)

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Gustavo (Roni), Pedro Henrique e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney (Mateo Zuleta) e Gabriel Baralhas (Max); Shaylon (Vágner Love), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Alejo Cruz). Técnico: Jair Ventura

CRICIÚMA: Alisson; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Newton, Barreto, Ronald (Higor Meritão) e Marquinhos Gabriel (Matheus Leonardo); Arthur (Allano) e Bolasie (Baltasar Barcia). Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio e Internacional ficam no empate pelo Campeonato Brasileiro

Published

on

By

Em jogo de muita disputa, Grêmio e Internacional empataram em 1 a 1 neste sábado, na Arena do Grêmio, este foi o Gre-Nal 447, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Grêmio foi marcado contra por Anthoni, enquanto Alan Patrick igualou o marcador para o Internacional.

Com o resultado, o Grêmio ascende à décima posição, somando seis pontos. O Internacional, por sua vez, chega aos cinco pontos, ocupando o 12º lugar na tabela.

O Jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances claras de gol. O Grêmio conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, em um lance confuso na área. Após um bate e rebate, Oliveira chutou, a bola desviou no goleiro Anthoni e entrou. O VAR confirmou o gol para a alegria da torcida gremista.

Na segunda etapa, o Internacional buscou o empate e conseguiu aos 20 minutos. O árbitro marcou pênalti após toque de mão de João Pedro na área. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro e igualando o placar.

Próximos desafios

Leia Também:  Palmeiras inicia busca pelo tri na Copinha 2024 com estreia na Arena Barueri

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para as competições continentais. O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz nesta quinta-feira, pela terceira rodada da Sul-Americana, às 19h (de Brasília), no Estádio Malvinas Argentinas. O Internacional, por sua vez, jogará contra o Nacional, no Beira-Rio, às 21h30 de terça-feira, em partida válida pela terceira rodada da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 19/04/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: Jemerson, Marlon, Monsalve, Villasanti, Dodi (Grêmio); Vitão, Alan Patrick, Ronaldo (Internacional)
Cartões vermelhos: Gabriel Grando (Grêmio)
GOLS: Anthoni (contra), aos 39′ do 1ºT (Grêmio); Alan Patrick, aos 20′ do 2ºT (Internacional)

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Marlon; Camilo, Villasanti (Camilo), Dodi e Edenilson (Aravena); Monsalve (Cristaldo), Cristian Oliveira (Alysson) e Braithwaite. Técnico: James Freitas

Leia Também:  Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão e Bernabéi (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo) e Alan Patrick; Vitinho (Bruno Tabata), Enner Valência (Borré) e Wesley (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA