NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha em Cambará

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, ocorrido em Cambará, no Norte do Estado. Ele estava foragido e foi capturado nesta terça-feira (18), na cidade de Timburi, no Estado de São Paulo.

Conforme apurado, os abusos contra a vítima tiveram início no ano de 2009, quando ela tinha 12 anos, e se prolongaram até 2014. Nesse período, ela engravidou do autor.

O indivíduo foi condenado a 31 anos de prisão pelo crime e estava foragido desde novembro de 2023.

Segundo a delegada da PCPR Renata Cintra, a equipe policial iniciou diligências para localizá-lo, contando com serviços de inteligência e investigação de alta complexidade.

“No momento da prisão, ele se encontrava no cafezal de uma fazenda de difícil acesso, no interior de São Paulo. Os agentes tiveram que fazer incursões na plantação adentro para lograr êxito em seu intento, que era dar cumprimento ao mandado de prisão”, afirma.

Leia Também:  PCPR prende casal por tortura e lesão corporal contra criança em Pinhais

O homem foi trazido de volta ao Paraná e encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Tenente-coronel Luiz Rogério assume comando do regimento de Polícia Montada

Published

on

By

Em cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (29), o tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas assumiu oficialmente o comando do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” (RPMon), em substituição ao tenente-coronel Juliano Caciatori, que estava à frente da unidade desde 2023. A solenidade foi marcada por homenagens, discursos de reconhecimento e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Criado em junho de 1879, o RPMon é a unidade operacional mais antiga da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Especializado no policiamento montado, o regimento atua principalmente em grandes eventos, como jogos esportivos, shows, manifestações públicas e escoltas de autoridades, com destaque para sua atuação em Curitiba e na Região Metropolitana.

Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Caciatori expressou gratidão à tropa e aos superiores com quem trabalhou ao longo de quase duas décadas na unidade. “Tive a honra e o privilégio de comandar uma tropa diferenciada. A todos vocês, minha eterna admiração”, declarou. O agora ex-comandante assumirá a Chefia da 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende três pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Colombo

Durante a solenidade, o coronel Emídio Angelotti, comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), enalteceu a trajetória do ex-comandante. “A carreira do tenente-coronel Caciatori é marcada por competência, integridade e dedicação. Seu inabalável compromisso com a causa pública o tornou uma referência no policiamento montado”, afirmou.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, também destacou a contribuição do oficial. “Tenho plena convicção de que você deixou um legado nesta unidade. Desejo muito sucesso na nova missão”, disse, ao passo que reforçou a confiança no novo comandante. “Tenente-coronel Luiz Rogério de Freitas, sabemos da sua competência e certamente também deixará sua marca nesta unidade.”

Prestigiaram a solenidade o comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva; o subcomandante-geral, coronel Paulo Henrique Semmer; o chefe do Estado-Maior, coronel Paulo Roberto Lima; o diretor de Finanças, coronel Márcio Stange da Cruz; o coronel Omar Bail; o deputado estadual Ricardo Arruda; o ex-comandante-geral, coronel veterano David Antonio Pancotti; o chefe do COPOM, tenente-coronel Anderson Martins de Oliveira; o representante do diretor de Apoio Logístico da PMPR, tenente-coronel Alexsander Cardoso; demais autoridades, oficiais e praças da corporação.

Leia Também:  PCPR prende casal por tortura e lesão corporal contra criança em Pinhais

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA