NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR participa da Operação Lei Seca em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou da Operação Lei Seca, realizada na noite de sexta-feira (14), em Curitiba. A ação visa orientar e coibir que condutores dirijam sob efeito de álcool. Além da PCPR, a mobilização envolveu a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal e agentes municipais de trânsito e o Detran.

A força-tarefa aconteceu na Rua da Cidadania do Cajuru, com blitz de fiscalização e de educação no trânsito. O objetivo foi unir esforços e padronizar estratégias para a redução de sinistros e mortes no trânsito provocados pelo uso de bebida alcoólica.

“Como policiais, presenciamos diariamente as devastadoras consequências da direção sob efeito de álcool. Acidentes, mortes e famílias despedaçadas são resultados evitáveis com a simples decisão de não dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Ações educativas e preventivas, como a Operacao Lei Seca, são ferramentas valiosas para conscientizar a população sobre os riscos e coibir esse tipo de comportamento irresponsável. Construir um trânsito mais seguro e salvar vidas só depende de nós”, disse o delegado da PCPR, Ivonei Oscar da Silva.

Leia Também:  PCPR prende integrantes de grupo de estelionatários que causou prejuízo de quase meio milhão de reais às vítimas

FISCALIZAÇÃO NO PARANÁ – Além da Capital, foram realizadas blitzs em Almirante Tamandaré, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo e Umuarama. Tanto dentro das cidades, quanto nas rodovias.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR orienta população sobre cuidados com as crianças no carnaval

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA