NOVA AURORA

PARANÁ

Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais

Publicado em

O Curitiba Rugby Clube, que oferta aulas da modalidade para crianças no contraturno escolar, promove nesta quinta-feira (13) mais uma edição do Festival VOR – Vivendo o Rugby. São esperadas mais de 400 crianças, de oito escolas municipais, para uma tarde de oficinas e partidas de rugby, além de lanche ao final das atividades. O evento acontece entre 14h e 16h. A iniciativa tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES).

Tanto as aulas para o ensino a modalidade como as atividades do Festival VOR acontecem no campo da SEES, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

O presidente do clube, Gabriel Cristino, explica que o Festival VOR recebe crianças e pais que queiram aprender e ter o primeiro contato com o esporte. “É uma oportunidade para os primeiros passos, primeiras corridas com as crianças e até com os pais que vierem com os filhos. Estamos organizando a estrutura para acolher todo mundo”, diz Cristino.

Ele conta que o Curitiba Rugby Clube tem 41 anos de história e nele se desenvolveram vários atletas que encontraram oportunidades em outros estados e países. Casos de Julia Ferreira, Maysa Fernandes e Douglas Rauth, que surgiram no projeto do contraturno escolar e já defenderam a Seleção Brasileira.

Leia Também:  Paraná lidera empregabilidade de jovens na região Sul em 2023

Quem também treina no clube há alguns anos é a atleta olímpica Rafaella Zanelato, eleita a melhor jogadora da modalidade no Brasil em 2019 e que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio pela Seleção Brasileira de Rugby Sevens, na qual já tem vaga garantida em Paris 2024.

Brenda Domingos, coordenadora do Festival VOR, é um exemplo de quem completou o desenvolvimento na modalidade por meio do Curitiba Rugby Clube. Ela começou aos 13 anos, como aluna no contraturno escolar, jogou no time, obteve bolsa para a faculdade por conta do rugby e agora trabalha no clube.

“Estamos todos muito ansiosos e as crianças estão bem empolgadas para vir aqui jogar com a gente. São crianças de todos os nossos polos, de todas as escolas parceiras do projeto. Por ser um projeto social, a gente não faz com objetivo competitivo, e sim participativo, para que todos possam jogar o mesmo número de jogos e se divertir bastante, que é o principal”, finaliza.

Leia Também:  Registros no Cadastro de Turismo crescem 73% no Paraná e mostram força do setor

AS AULAS – Durante a semana, de segunda à quinta-feira, são oferecidas aulas de rugby na sede da SEES, no mesmo horário, entre 14h e 16h, atendendo duas escolas por dia. O projeto começou há 8 anos, de forma voluntária, com o objetivo de trazer as crianças para perto da modalidade. A ideia, segundo Gabriel Cristino, é que tudo funcione como uma engrenagem: os alunos começam nas aulas do projeto e os melhores passam a treinar no clube na idade juvenil. Chegando à fase adulta partem para a universidade de Educação Física ou Fisioterapia, e retornam para o projeto como estagiários.

O atual presidente conta que conheceu o campo de rugby da SEES ainda quando jogador, há 21 anos. “Quando a gente chegou aqui, eu lembro muito bem que o gramado era bem alto. Era uma estrutura que não estava sendo usada devidamente e nós abraçamos e ideia porque, até então, treinávamos em parques”, conta ele.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Pessoas privadas de liberdade recebem certificados de curso profissionalizante em Cascavel

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Paraná lidera empregabilidade de jovens na região Sul em 2023

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA