O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Educação, reuniu na tarde de terça-feira, 11, no auditório da Câmara Municipal, representantes dos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas Municipais, Colégios Estaduais, particulares e da Faculdade UNIGUAÇU para apresentar o projeto do desfile do dia 07 de setembro.

Além do local do desfile, também ficou definido na reunião que a concentração será nas imediações do Colégio Estadual do Campo Castelo Branco e será finalizado passando pela Rua Coberta Addy Maria Dall’Oglio Cavalca.

As escolas menores vão participar apenas com 01 pelotão de 40 alunos e as maiores com 02 pelotões com 40 alunos cada. Eles terão à frente as 03 bandeiras com faixa ou estandarte da instituição e com os alunos vestindo o uniforme de cada instituição de ensino.

A pedagoga Leoni Schommer, do Colégio Estadual Dom Pedro II, do Distrito de São Jorge, contou que os alunos ficam empolgados quando se trata de desfile cívico. “Eles adoram participar e estar presente nesse evento tão significativo”, completou.

Leia Também:  Cresce pedidos de transporte por aplicativos de transporte “tipo Uber” durante Carnaval

A diretora da Escola Municipal do Campo Anita Garibaldi e do Colégio Estadual do Campo Coelho Neto, do Distrito de Aurora do Iguaçu, Doraci Maria Danielski Fanck, lembrou que o desfile cívico é um resgate da cidadania e precisa ser preservado. “É uma data cheia de significados e precisa ser lembrado todo ano”, disse.

A coordenadora de eventos da Faculdade UNIGUAÇU, Daiane Passos, espera esse ano o mesmo sucesso do desfile de 2023. “A faculdade sempre está presente nos eventos do município, e esse ano não será diferente”, destacou.

Esse ano o 07 de setembro será num sábado e o desfile vai começar as 08h00 da manhã. “O pontapé para o desfile cívico foi dado e esta reunião foi muito importante para que inicialmente as escolas possam ir se organizando junto com a comunidade escolar. Após este momento, estenderemos o convite a outras instituições do município”, disse a secretária de Educação, Solange Gamba.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL