NOVA AURORA

PARANÁ

No Panamá, Estado apresenta atrativos turísticos e busca novos voos internacionais

Publicado em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, entregou nesta segunda-feira (10/6), no Panamá, um Protocolo de Intenções para a Copa Airlines visando o desenvolvimento de novas rotas aéreas internacionais no Estado. A companhia opera em 32 países e com 85 destinos nas Américas.

Fazem parte da comitiva e assinaram o documento a CCR Aeroportos, Parque Tecnológico de Itaipu, Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Instituto de Promoção Turística Visit Iguassu e Invest Paraná.

O Protocolo de Intenções foi entregue durante a Fiexpo Latim America, feira do segmento MICE (turismo de negócios) que acontece até a próxima quinta-feira (13) na Cidade do Panamá, capital do país caribenho.

Durante a feira, a comitiva paranaense apresenta o Estado como destino de turismo, mostrando seu o potencial consolidado.

O secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes, ressaltou que a entrega do Protocolo de Intenções integra uma série de ações da pasta para estreitar relações com empresas que operam com o turismo, promovendo o intercâmbio comercial, cultural e turístico entre as partes, no intuito de atrair novos voos para o Estado.

Leia Também:  Bolsistas do IDR-Paraná apresentam resultados de seus projetos em seminário

“Nos reunimos com a cúpula da Copa Airlines para manifestar nosso interesse em firmar uma parceria para que possamos trabalhar em ações de promoção do turismo paranaense juntamente com a companhia aérea, por sua importância e destaque em voos internacionais”, disse Nunes.

A proposta é que até 2026 sejam criados novos voos diretos a partir dos aeroportos de Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), com destino direto ao aeroporto da Cidade do Panamá (PTY). “Com isso, poderemos melhorar o acesso de turistas que vêm do Exterior e que têm facilidade de conexão com o Panamá, como os provenientes dos Estados Unidos, México, Canadá, entre outros”, afirmou o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

A FEIRA – A Fiexpo Latin America reúne fornecedores e compradores internacionais do turismo de negócios e eventos, com foco na América Latina.

A meta da edição deste ano é superar os resultados obtidos em 2023, quando o evento teve a participação de 1.024 Hosted Buyers, 516 expositores e 80 destinos, realizando mais de 11 mil reuniões de negócios. Isso resultou em um impacto direto de US$ 787 milhões em negócios captados entre os participantes.

Leia Também:  DER-PR divulga vencedor de edital para inspeção de 920 pontes e viadutos nas rodovias

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Fevereiro começa com 22,3 mil vagas de emprego nas Agências do Trabalhador do Paraná

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  PR-218 está bloqueada entre Amaporã e Paranavaí devido às chuvas

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA