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Empresários expõem produtos e prospectam negócios no espaço de turismo da Expoingá

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A Secretaria do Turismo do Paraná (Setu) reúne em seu estande na Expoingá mais de 100 empresários para mostrar produtos e serviços aos visitantes do evento, que é um dos maiores do setor agroindustrial brasileiro. A iniciativa faz parte da série de ações que o Governo do Estado realiza, por meio da Setu, para promover e valorizar os atrativos turísticos regionais.

A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas circulem pela feira até o dia 19 de maio. No espaço de 100 metros quadrados da Secretaria é possível conhecer mais do potencial turístico do Estado com agências de viagens, empresários de meios de hospedagem, como os resorts, além de gastronomia e eventos turísticos.

Frederico Bortoluzi, empresário do ramo de bebidas da cidade de Floraí, participa pela primeira vez da Expoingá. Para ele, a presença no estande gera negócios e um bom networking, uma vez que além de promover seus produtos, ele também entra em contato com outros empresários da região.

“Já conversamos com alguns clientes e consumidores que compraram a nossa bebida. Aqui no estande falamos com pessoas ligadas à rede hoteleira e com isso temos a oportunidade de conhecer novas empresas locais e evoluir como empresário. A gente acredita que esses dez dias de evento vão nos render ótimos negócios”, disse.

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Beatriz Viana, representante do Chalé do Lago, um eco resort do município de Mandaguaçu, na Região Metropolitana de Maringá, comenta que o número de seguidores dela nas redes sociais aumentou graças à divulgação na feira.

“Estar aqui nos proporciona uma troca de experiências única, conhecendo inclusive outros resorts. Já estamos observando um retorno positivo, ganhando muitos seguidores e as pessoas têm se interessado no nosso empreendimento. Esperamos participar de outras feiras como estas”, disse.

Para o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, chamar empresários para mostrar os produtos em feiras está sendo uma das principais estratégias de divulgação do turismo paranaense. “São feiras com grande circulação de pessoas da região, de outras cidades e até outros estados. Quando elas vêm à Expoingá em busca do agronegócio também se deparam com o que temos de turismo”, destacou.

MUNICÍPIOS – O espaço também está sendo utilizado para o atendimento aos municípios, que tiram dúvidas a respeito de programas e projetos do Governo do Estado para a área do turismo. Foram mais de 20 atendimentos somente nesta sexta-feira (10), no primeiro dia de Expoingá.

Para a diretora-geral da Secretaria do Turismo, Camila Aragão, o contato com os gestores é fundamental para que os municípios entendam a importância e relevância dos programas. “A partir do momento que passam a entender os programas e trâmites da Secretaria, por meio de uma explicação como a que estamos fazendo, eles se sentem mais acolhidos e passam a enxergar a virada de chave que o turismo local precisa”, disse.

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IDENTIDADE Um produto que tem chamado atenção dos visitantes é a bala de banana de Novo Itacolomi, na região de Apucarana, Norte do Estado. A produtora Kellen Favorito, que também participa pela primeira vez da Expoingá, alega que apesar da fama do doce na cidade de Antonina, no Litoral do Paraná, mostrar seu produto local em uma feira como  Expoingá demonstra que o Estado tem produtos com potencial por todas as regiões.

“Cada produto regional tem a sua característica. Estar aqui está nos ajudando a espalhar cada vez mais a nossa marca nos proporciona um contato empresarial muito eficiente. É gratificante mostrar um produto da nossa região às pessoas que não o conhecem e também às que já conhecem, porque muitas vezes elas nos veem muito localmente, e agora estamos em um estande com grande visibilidade estadual e até nacional”, afirmou.

Fonte: Governo PR

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Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

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A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

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Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

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Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

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