NOVA AURORA

NOVA SANTA ROSA

Adesão obrigatória dos produtores rurais à NFP-e é adiada com as chuvas no RS

Publicado em

 

O prazo para que os produtores rurais emitam exclusivamente a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) nas transações que envolvam circulação de mercadorias foi estendido até 2 de janeiro de 2025. O adiamento ocorre em decorrência das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul e que, ao afetarem cerca de 1,4 milhão de pessoas, deixaram o estado em situação de calamidade pública.

Originalmente, a transição para o novo documento fiscal estava programada para iniciar em 1º de maio, nos casos de operações interestaduais do setor agropecuário e de produtores rurais com faturamento superior a R$ 1 milhão no ano de 2022. Para as demais situações, a implementação estava prevista para começar em 1º de dezembro. Ambos os prazos passaram para 2 de janeiro de 2025.

Uma das consequências das fortes chuvas no estado gaúcho foi a interrupção da operação de um dos data centers da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS), o que levou à transferência de alguns serviços da pasta para o ambiente tecnológico de nuvem. Além disso, a tragédia comprometeu a capacidade de adesão de produtores ao novo sistema nos prazos inicialmente estabelecidos.

Leia Também:  Obras produzidas por idosos vão compor exposição de arte em Cascavel

A mudança foi determinada pelo Ajuste SINIEF nº 10/2024, aprovado na terça-feira (7) pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com efeitos retroativos a 1º de maio.

“A medida permite que os produtores rurais tenham tempo adicional para se familiarizarem e se ajustarem. Isso se torna particularmente crucial em momentos como este que o Rio Grande do Sul atravessa, que afeta a capacidade de adaptação”, diz o coordenador de Fiscalização da Receita Estadual do Paraná, Estêvão Ramalho de Oliveira. “A prorrogação oferece um respiro necessário, permitindo que os produtores rurais enfrentem melhor os desafios impostos.”

Em Nova Santa Rosa, os produtores que não conseguirem emitir a nota fiscal eletrônica, poderão tirar a nota no setor de bloco de produtor da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O telefone para contato do setor responsável na Prefeitura de Nova Santa Rosa é (45) 3253-1144 ramal 224.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Leia Também:  Cafelândia: Hoje tem vacinação disponível, confira.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

NOVA SANTA ROSA

NOVA SANTA ROSA: Agência do Trabalhador tem entrevistas de emprego na quarta-feira (12)

Published

on

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Agência do Trabalhador informa que amanhã (12) acontecem entrevistas de emprego no município. A partir das 10h30 para trabalhar no Max Atacadista;

  • Operador de caixa;
  • Repositor;
  • Açougueiro.

As entrevistas são por ordem de chegada, na Agência do Trabalhador que fica localizada na Rodoviária de Nova Santa Rosa, endereço Rua Ubiretama, 460. É necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Mais informações com o gerente da Agência do Trabalhador, Carlos Cesar Hennig (45) 9 9944-1970.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura paga em parcela única 13º salário do funcionalismo e injetará mais R$2,5 milhões na economia de Corbélia
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA