NOVA AURORA

POLÍCIA

BPTRAN REALIZA FORMATURA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MOTOCICLISTA POLICIAL DE 2024

Publicado em

Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de abril, foi celebrado a formatura do Curso de Capacitação de Motociclista Policial do ano de 2024, uma iniciativa pioneira criada através do Decreto Estadual nº 11869, de 11 de agosto de 2014. O evento que aconteceu na sede do BPTran, contou com a presença de ilustres autoridades e representantes das forças de segurança.

Entre as figuras de destaque presentes estavam o Cel. QOPM Emídio Angelotti, Comandante do Policiamento Especializado (CPE); o Ten.-Cel. QOPM Alexsandro Rodrigo Rosinski Lima, Comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), o Ten.-Cel. QOPM Omar Bail, Comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); o Major QOPM Leandro Sech Ribas, Subcomandante do BPTran; o Major QOPM Silvio Bélico Junior, Oficial P3 do BPTran e Coordenador do Curso de Motociclista; o 1° Ten. Glasenapp, representando o Comando da 5ª Companhia de Polícia do Exército Brasileiro; o 2° Ten. José Leonardo Schmitt, representando o Comando do 20° Batalhão de Infantaria Blindado (20° BIB) e o Guarda Municipal Mário Sérgio da Silva, Chefe do Grupo Tático de Motos da Guarda Municipal de Curitiba.

Leia Também:  PCPR e PMPR prendem homem pelo crime de tráfico de drogas em Irati

O cerimonial foi marcado por momentos de emoção e reconhecimento, especialmente quando 24 valiosos motociclistas veteranos, foram escoltados pelos formandos no último exercício e avaliação de escolta do curso, que teve início nesta manhã no Aeroporto Afonso Pena, com destino ao DETRAN. Eles entregaram pessoalmente os certificados de conclusão do curso e o tão almejado brevê de motociclista aos novos profissionais. Vale ressaltar a presença do Coronel Veterano Plínio Walger, responsável pela implementação do Pelotão de Motociclistas em 1973, atual Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), e do Cel. Mattos ex-comandante do BPTran e da antiga PETAMOTran, que estavam prestigiando o evento.

Durante a cerimônia, foram entregues mimos aos três primeiros colocados do curso como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação. Os homenageados foram o 3° Sgt. Gabriel Sales Queiroz que ficou em 3º lugar, o Subtenente QPMG 1-0 Marcelo Cezar de Oliveira que ficou em 2º lugar, e o Soldado QPMG 1-0 Jairan Dourado Pordeus que ficou em 1º lugar.

Ao todo, 24 alunos concluíram o curso, que teve duração de 90 horas, iniciando em 15 de abril e culminando com a solene formatura em 26 de abril. Dentre os instruendos, destacam-se a participação de um militar do Exército Brasileiro, um Guarda Municipal de Curitiba, um policial militar da CIROCAM, quatro policiais militares do BPRv e dezessete policiais militares do BPTran.

Leia Também:  PM apreende crack, cocaína, dinheiro e prende grupo envolvido com o tráfico em Paranaguá, no Litoral

O evento foi encerrado com agradecimentos aos colaboradores, instrutores e adjuntos, seguido de um momento de oração e um coquetel de confraternização, simbolizando não apenas o fim de uma jornada de aprendizado, mas também o início de uma nova fase para os novos batedores.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR, PMPR e PMSC prendem duas pessoas por tráfico de drogas em Santa Catarina

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA