NOVA AURORA

POLÍCIA

Comandante-Geral da PMPR visita Banda de Música da corporação e acompanha apresentação de exórdios militares

Publicado em

Nesta terça-feira (16), o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel Jefferson Silva, visitou as instalações da Banda de Música da PMPR, onde foi recebido pelo Chefe da Banda de Música e Maestro, o Capitão Músico Elizeu da Silva, além de outros Oficiais e Praças músicos da PMPR. A visita teve como um dos temas a apresentação ao Comandante-Geral dos exórdios compostos pela Banda da PMPR, em referência às autoridades militares estaduais.

Os exórdios são toques executados pelas bandas de música militares, bem como pelos corneteiros militares, para anunciar a presença de autoridades em solenidades. Desta forma, as honras de continência e os toques correspondentes são prestados à maior autoridade civil ou militar presente, conforme estabelecido na legislação que trata do tema. Neste intuito, visando fortalecer a cultura militar estadual, a Banda de Música da PMPR criou toques e exórdios específicos para o Comandante-Geral, Subcomandante-Geral e Chefe do Estado-Maior da corporação, visando valorizar a imagem e a identidade institucional da PMPR.

Leia Também:  PMPR esclarece furto milionário em Curitiba, prende cinco pessoas e recupera objetos

Os integrantes da Banda de Música, através do Capitão Elizeu da Silva, expressaram satisfação e gratidão ao Coronel Jefferson Silva pela sua visita, juntamente com sua equipe. Para o Comandante-Geral da PMPR, a Banda de Música é destaque na corporação e entre os corpos musicais militares do Brasil, abrilhantando eventos, promovendo a valorização cultural e engrandecendo a imagem da instituição. “Os novos exórdios foram muito bem produzidos e, com toda certeza, enaltecerão ainda mais as tradições da PMPR”, finalizou o Comandante-Geral.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Policiais civis participam de palestra de programa de saúde mental em Campo Mourão

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA