NOVA AURORA

PARANÁ

Com tráfego já liberado, novo contorno de Marechal Cândido Rondon recebe últimos serviços

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), finaliza nas próximas semanas a obra do novo Contorno Oeste de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste. O investimento é de R$ 25.494.510,60.

O trecho terá a denominação PR-970 e faz uma ligação entre a PRC-467 e a BR-163, sendo uma alternativa para o tráfego de longa distância do corredor entre Guaíra e Foz do Iguaçu ou Cascavel não circular dentro do município. São seis quilômetros de extensão e dois viadutos, um em cada entroncamento com as outras rodovias.

Os serviços agora estão concentrados em finalizar a sinalização horizontal do pavimento, instalação de dispositivos de drenagem superficial, além do plantio de grama nos taludes e espaços ao lado da pista. Com o avanço na execução da obra, o tráfego de veículos já está liberado.

Leia Também:  Primeiro dia de votação do Parceiro da Escola é marcado por ampla participação

“Em Marechal Cândido Rondon estamos concluindo mais uma das grandes obras do governo Ratinho Junior, que é o Contorno Oeste. Era uma obra aguardada há 30, 40 anos, e que agora está sendo concluída. Estaremos aqui nos próximos dias para fazer a entrega oficial, tirando definitivamente o fluxo pesado do centro da cidade por um contorno realizado pelo Governo do Paraná”, afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em visita técnica à obra.

A obra está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria da SEIL com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Curitiba entra na lista e Paraná terá 218 municípios na vacinação contra dengue

Published

on

By

Com o objetivo de aumentar a cobertura da imunização contra a dengue no Paraná, mais um município receberá as doses destinadas aos adolescentes de 10 a 14 anos: Curitiba. Com isso, o Estado chega a 218 contemplados para a vacinação, que é dedicada a adolescentes dos 10 aos 14 anos.

O Ministério da Saúde anunciou nesta semana novas ações de enfrentamento à dengue, em apoio aos estados e municípios mais críticos, com foco em 80 cidades prioritárias em todo o Brasil. A Capital do Paraná entrou nessa fase. Uma dessas ações é a garantia do abastecimento da vacina contra a doença.

Querência do Norte, Loanda e Santa Cruz de Monte Castelo, três municípios pertencentes à 14ª Regional de Saúde, também estão na lista, no entanto, por iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Eles já estavam recebendo doses remanejadas de outras localidades, por conta da incidência de casos. A partir de agora as vacinas serão direcionadas especificamente a essas localidades pelo Ministério da Saúde.

Leia Também:  Banco de Leite Humano do Hospital Universitário de Maringá atende área com 115 municípios

A chefe da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Sesa, Virgínia Dobkowski Franco dos Santos, explica que, com Curitiba, são 218 municípios selecionados para receber a vacina, sendo 149 eleitos pelo Ministério da Saúde, com doses direcionadas, e 69 com o remanejamento de doses. “Esses municípios que recebem a vacina, mas não foram elencados pelo governo federal, foram acordados com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems). Levamos em conta a incidência nos últimos 10 anos”, disse.

Em resumo, neste momento as vacinas estão disponíveis em 217 municípios para adolescentes dos 10 aos 14 anos, que podem se proteger contra a dengue. As cidades são pertencentes às regionais de Paranaguá (1ª RS), Foz do Iguaçu (9ª RS), Cascavel (10ª RS), Campo Mourão (11ª RS) Umuarama (12ª RS), Paranavaí (14ª RS), Maringá (15ª RS), Apucarana (16ª RS), Londrina (17ª RS), Toledo (20ª RS) e Ivaiporã (22ª RS). A lista completa pode ser consultada AQUI.

Leia Também:  Biblioteca Pública desenvolve projeto de leitura por telefone para idosos em asilos

Para Curitiba, a Sesa ainda aguarda a nota técnica referente ao quantitativo e data de envio desta nova remessa para a distribuição ao município.  

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Estado registra 159.253 doses aplicadas, o que corresponde a 75,2% das doses recebidas pelo Paraná, 211.705, até agora.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA