NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR e PMPR deflagram operação contra grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas no Norte do Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro homens, com idades entre 23 e 28 anos, e uma mulher, de 30, suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), nos municípios de Londrina, Cambé e Ibiporã, na região Norte do Estado.  

A operação também contou com o apoio de cachorros policiais do Núcleo de Operações com cães da PCPR.  

Além das prisões, foram cumpridos oito mandados de busca em que foram apreendidos oito celulares, chips de celular, cartão de memória, joias e R$ 254. Em um dos alvos, foram localizadas 42 munições, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo, de 59, por posse de munições. 

De acordo com o delegado da PCPR Bruno Leme, a ação visa desarticular o esquema de tráfico de drogas via delivery. As investigações iniciaram há cinco meses. 

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços para mais de 3 mil pessoas em Antonina, Morretes e Jandaia do Sul

“Ao longo desse período, foi constatado que o grupo criminoso possuía estabilidade e divisão de tarefas entre seus integrantes. Enquanto parte dos investigados recebiam os pedidos por meio de aplicativo de mensagem, os demais realizavam as entregas com motocicletas”, explica Leme.  

As cinco pessoas foram encaminhadas ao sistema penitenciário. O homem, de 59, foi autuado em flagrante, pagou a fiança arbitrada e responderá em liberdade.  

Outros dois envolvidos no grupo criminoso seguem foragidos. As investigações continuam a fim de localizá-los e identificar demais suspeitos do crime.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  Passeio Ciclístico da Polícia Militar do Paraná atrai mais de 600 participantes

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA