NOVA AURORA

PARANÁ

Maratona Avenida Brasil em Cascavel começa com a entrega de kits a partir desta sexta

Publicado em

A entrega dos kits aos atletas da Maratona Avenida Brasil em Cascavel teve início na manhã desta sexta-feira (12) e segue até o sábado (13). Os participantes devem retirar o material da sua inscrição até as 20 horas de de sexta ou no sábado das 10 horas às 18 horas, no Centro de Eventos, na Rua Fortunato Bebber, 987, no Bairro Pacaembu.

Os atletas precisam estar atentos pois no domingo (14), dia das provas, não haverá nenhuma entrega de kit. A retirada pode ser feita por terceiros, desde que apresentem autorização para isso, com cópia do documento do atleta inscrito.

No Centro de Eventos está sendo preparada a área para a concentração, aquecimento, largada e chegada dos atletas. Em paralelo, acontece a feira de serviços com exposição de artigos esportivos, artesanato, equipamentos e veículos do Exército, com espaço para gastronomia, entretenimento e atividades para as crianças.

A largada para as provas de 5, 8, 15 e 42 quilômetros está marcada para as 6 horas da manhã do domingo.

Leia Também:  Governador reforça vocação do Paraná em sustentabilidade em visita à empresa de reciclagem

TRÂNSITO – Nas primeiras horas do domingo haverá movimentação das equipes de apoio, estrutura e organização do evento, ao longo de todos os trechos das provas. Por esta razão, e durante todo o tempo das corridas, os motoristas precisam ficar atentos. Em caso de necessidade de translado, a orientação é para que busquem rotas alternativas e/ou para que tenham um pouco de paciência e esperem alguns minutos até que seja possível o trânsito entre um pelotão e outro dos atletas participantes.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  Trânsito: Paraná terá programa que dá descontos no comércio para bons condutores

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  Em visita à Movelpar, governador destaca força das indústrias moveleiras do Paraná

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA