As disputas do final de semana no 2° Campeonato de Handebol não foram fáceis para o time HCC Corbélia. Em ambos os jogos disputados, os corbelienses tiveram dificuldades para enfrentar os adversários.
No sábado, dia 06, às 18h, o time do HCC Corbélia enfrentou o Londrina com uma reviravolta no último segundo, levando a um empate, 33X33.
No domingo, dia 07, a disputa foi ainda mais difícil, enfrentando o Cascavel. Com elenco de alto padrão, Cascavel venceu o HCC Corbélia por 38X23.
Silvio Gonçalves, treinador do time HCC falou da entrega dos atletas em ambos jogos e da dificuldade em vencer times de nível nacional. O resultado no entanto, superou as expectativas.
“No jogo de sábado houve uma entrega gigantesca dos nossos atletas com o objetivo de vencer o Londrina, mas faltando 1 segundo de jogo, tivemos o dissabor de deixar o jogo empatar.
Por conta dos desgastes, tivemos que fazer alguns ajustes e trocar jogadores para a partida de domingo que foi mais dura ainda, mas os atletas dentro do esperado por se tratar de Cascavel (segundo jogo) que tem em seu elenco um padrão para eventos a nível nacional se comportaram bem e mesmo perdendo tivemos um bom desempenho.”
Os jogos que aconteceram no Ginásio de Esportes Senador José Richa contou com a participação de 20 times das categorias Masculino e Feminino, representando diversas cidades do Estado, como Londrina, Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Santa Helena, Assis Chateaubriand, Umuarama, Pato Branco e Dois Vizinhos.
Corbélia se encontra na quarta colocação geral do campeonato e ainda passará por três etapas classificatórias: quartas de final, semi-final e final.
A próxima etapa do campeonato está marcada para acontecer nos dias 04 e 05 de maio na cidade de Maringá.