O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou uma oitiva para apresentar a Lei Aldir Blanc 2 aos agentes culturais do município. O encontro foi realizado na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer e contou com a participação de representantes de várias áreas artísticas.

São Miguel do Iguaçu recebeu um recurso de R$ 233.932,16 (duzentos e trinta e três mil, novecentos e trinta e dois reais e dezesseis centavos) por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), oriundos do Fundo Nacional da Cultura, para serem distribuídos como apoio a projetos e espaços culturais do município visando o fomento do setor.

Conforme acordado na oitiva e no intuito de ouvir mais ainda o setor cultural, foi lançada também entre os agentes uma oitiva virtual onde um formulário foi encaminhado para que outros agentes que não puderam comparecer na oitiva presencial também pudessem opinar.

“Através das oitivas foi possível pré-definir as formas de distribuição do recurso que será através de editais de chamamentos públicos amplamente divulgados e de fácil acessibilidade”, contou a diretora de Cultura, Marlei Scussel Farias.

Leia Também:  Tupãssi foi finalista no 12 Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com o Programa Tupãssi Eu Invisto

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adaltro de Góes, a oitiva ressaltou a relevância do diálogo com a sociedade civil do setor cultural. “É a forma mais democrática e o melhor meio para a construção do PAAR – Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB, instrumento obrigatório para a boa execução da Lei em todo o Brasil”, completou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MIDIA SOCIAL