NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende 18 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa em Prudentópolis

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 18 pessoas por tráfico de drogas e associação criminosa durante operação deflagrada na quarta-feira (27), em Prudentópolis, no Sudoeste do Estado. Dos presos, 17 foram por mandado de prisão, sendo que cinco já estavam no sistema penitenciário, e um em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado da PCPR Rodrigo Cruz conta que houve prisões em flagrante durante a operação. 

“Além disso, foram presas quatro pessoas em flagrantes, sendo que três estavam com mandado de prisão e um foi preso durante um cumprimento de mandado de busca e apreensão. Com ele foi encontrado droga”, explica.

Durante a ação também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em que foram localizados 159 gramas de maconha, onze celulares, máquinas de cartão e dinheiro.

Nas investigações, iniciadas em junho de 2023, foi identificada uma organização criminosa em que atuavam vários indivíduos, incluindo adolescentes.

“Dentre esses presos tinham os gerentes, tinham os que faziam o transporte, uns estão relacionados ao comércio, venda de munições. Todos eles têm envolvimento com a organização criminosa e cada um tinha uma função dentro dessa organização”, destaca o delegado.

Leia Também:  Copacol em parceria com a Escola de Idiomas Influx, faz entrega de alimentos para Provopar

A operação contou com apoio dos cães policiais e de um dos helicópteros da PCPR.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR recupera materiais de pesca e prende suspeito por receptação em Pontal do Paraná

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recuperou materiais de pesca avaliados em R$ 5,6 mil e prendeu um homem suspeito de receptação nesta quinta-feira (26), em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A ação teve início após uma empresa registrar uma ocorrência detalhando uma negociação fraudulenta.

No dia 4 de dezembro, foi acordada a venda de materiais de pesca para um comprador do Paraná. Os produtos foram enviados em 9 de dezembro e entregues dois dias depois. Entretanto, o comprador contestou a aquisição, o que resultou no não recebimento do pagamento pela empresa. Diante disso, no dia 20 de dezembro, o responsável pela empresa formalizou um boletim de ocorrência.

As equipes darias PCPR, atuando no programa Verão Maior Paraná, iniciaram rapidamente as investigações e localizaram o endereço do suspeito. No local, os agentes encontraram os materiais de pesca e, ao questionarem o morador, ele admitiu que os produtos estavam em sua posse, alegando tê-los adquirido de um pescador na Praia do Pontal do Sul.

Leia Também:  Programa de rádio do IDR-Paraná para o público rural completa 47 anos

O delegado Lucas Maia destacou a importância da operação: “A ação efetiva das equipes foi fundamental para recuperar os materiais e responsabilizar o suspeito da ação criminosa.”

A operação da PCPR reafirma seu compromisso em recuperar bens e responsabilizar suspeitos de atividades criminosas. Com ações rápidas e precisas, a PCPR continua a atuar na manutenção da segurança e na aplicação da justiça.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA