NOVA AURORA

POLÍCIA

PMPR lamenta a perda do Cão Astor, parceiro fiel e dedicado das missões policiais

Publicado em

Nesta semana, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) perdeu um de seus mais queridos e dedicados membros: o Cão Astor. Carinhosamente chamado de “Ás”, o cão era companheiro de longa data dos policiais da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM) em Arapongas-PR.

O cão “Ás” ingressou em um projeto especial de treinamento de cães de detecção de explosivos, visando sua atuação durante a Copa do Mundo ocorrida no Brasil, em 2014. Apesar de sua certa agressividade, o cão sempre se mostrou amigável e adaptável, especialmente em companhia de seu condutor, conquistando o carinho de todos ao seu redor.

Com o passar do tempo, “Ás” foi aposentado do serviço operacional e passou a participar apenas de eventos como show dog. Mesmo após sua aposentadoria, ele continuou a alegrar a todos com suas habilidades e charme. Após sua morte, ocorrida por causas naturais, policiais da 7ª CIPM uniram-se em luto pela perda de um amigo tão especial.

O Sargento Paulo José dos Santos, tutor do cão “Ás” relembra com carinho os momentos que passaram juntos, desde a chegada do animal com apenas 90 dias de vida até o fim de sua jornada na Polícia Militar. “Agradeço por ter tido a oportunidade de trabalhar com um animal de tão alta qualidade e dedicação”, comentou o Sargento.

Leia Também:  PCPR prende suspeita de dupla tentativa de homicídio em Pato Branco

A Polícia Militar do Paraná presta suas sinceras condolências aos tutores e amigos do cão Ástor, lembrando sempre do seu legado de lealdade, coragem e dedicação ao serviço. Que sua memória continue viva entre todos os que tiveram a honra de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende suspeita de dupla tentativa de homicídio em Pato Branco

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA