NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária para população de Maringá e Manoel Ribas

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária para a população de Maringá, no Noroeste do Estado, e em Manoel Ribas, na região Norte Central, nesta semana.  

A PCPR disponibilizará serviços de registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.  

Além disso, nos eventos serão confeccionadas Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio.  

Em Maringá, o evento será realizado de segunda-feira (25) a quinta-feira (28), das 9h às 17h, no Terminal Intermodal. 

Em Manoel Ribas, o programa acontecerá de terça-feira (26) a quinta-feira (28), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Ary Kfouri, localizado na rua Minas Gerais, n.º 94, no Jardim Santa Luzia. A ação acontece em parceria com o Paraná em Ação.   

Além disso, os policiais civis também realizarão demonstrações de perícia papiloscópica, atividades lúdicas com as crianças e orientações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição.    

Leia Também:  Empresa que arrematou área no Porto de Paranaguá anuncia investimento de R$ 572 milhões

O coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, destaca que o programa é uma maneira de levar cidadania a população. 

“O PCPR na Comunidade é uma maneira moderna e muito efetiva de levar os serviços de polícia judiciária à população. Levamos cidadania a quem mais precisa”, conta o coordenador do programa, João Mario Goes. 

DEMAIS SERVIÇOS – Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação irá ofertar outros serviços fundamentais e necessários à toda comunidade durante o evento, como assistência social, defensoria pública, confecção da carteira do autista, serviços da agência do trabalhador, além de exposições.   

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.    

SOLICITAÇÃO- Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar todas as informações e realizar o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas através do site (https://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/PCPR-na-Comunidade). 

Leia Também:  Materiais de pesca e eletrônicos são apreendidos em ônibus de linha em Corbélia

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende 17 pessoas em megaoperação contra o tráfico de drogas no Sudoeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 17 pessoas durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa voltada à prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação aconteceu nesta sexta-feira (11), em Pato Branco, Dois Vizinhos, Barracão e Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado. 

A ação contou com o apoio operacional da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e teve como objetivo o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. Um helicóptero da PCPR prestou apoio no cumprimento dos mandados.

A operação, ocorrida simultaneamente em vários municípios do Sudoeste do Estado, resultou na apreensão de aproximadamente 198 gramas de cocaína, 168 gramas de maconha,  17 gramas de crack, diversas munições e uma arma de fogo de uso restrito.

“Os 10 investigados pela organização criminosa foram presos preventivamente, sendo dois deles também autuados em flagrante por crimes relacionados à Lei de Drogas e Lei de Armas. Além disso, também foram presas cinco pessoas em flagrante e apreendidos dois adolescentes pela prática do crime”, explica.

Leia Também:  PM apreende pé de maconha com quase dois metros de altura

Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE). 

Conforme o delegado da PCPR Eder Alves, a ação é um desdobramento de uma operação deflagrada em outubro de 2024, quando foram cumpridas buscas domiciliares nas residências vinculadas a integrantes do grupo criminoso, tendo como resultado a apreensão de drogas e armas de fogo.

Na ocasião, foram apreendidos dispositivos móveis, que após serem submetidos à perícia técnica, além de confirmar as fundadas suspeitas já apresentadas, permitiram avançar nas investigações identificando outros membros da associação para o tráfico e o papel de cada um na organização criminosa.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA