NOVA AURORA

PARANÁ

Vídeo de policial militar abraçando alunos em Ponta Grossa viraliza na internet

Publicado em

Um vídeo de alunos da rede pública estadual de ensino cumprimentando e abraçando um policial militar do Paraná em Ponta Grossa chamou a atenção dos internautas nesta sexta-feira (22). Ele pertence ao Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) da PMPR e aparece retribuindo o gesto de carinho. O BPEC é uma unidade que visa promover a segurança das escolas e da comunidade escolar com presença ostensiva e estreitamento dos laços com a comunidade.

O militar que aparece no vídeo é o 3º Sargento Fernando Sedlak. Ele iniciou sua carreira na Polícia Militar do Paraná em 2001 e passou por diversas unidades e funções, antes de integrar o efetivo do BPEC. Com 24 anos de serviço ativo, ele atuou na antiga Companhia de Polícia Choque e nas Rondas Ostensivas de Natureza Especial, hoje BPRONE. Em 2006, Sedlak se mudou para Ponta Grossa e foi integrar o 1º Batalhão de Polícia Militar, passando pela Rádio Patrulha e ROTAM. Ele chegou ao BPEC no final do ano passado.

Leia Também:  Ponte do Rio Jordão em Guarapuava tem pavimento revitalizado pelo DER/PR

“Há 10 anos as crianças pareciam ter medo das viaturas policiais. Isso mudou hoje em dia. Os próprios alunos têm confiança no nosso trabalho”, afirmou o sargento, que nessa manhã cumpria escala com a soldado Juliana Pereira de Carvalho nos arredores do Colégio Estadual Senador Correia.

O militar ainda destacou que crianças têm expressado o desejo de se tornarem policiais no futuro, fruto do impacto positivo de iniciativas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que ajuda a criar uma relação próxima entre as crianças e a PMPR.

O BPEC atua de forma preventiva no entorno de escolas estaduais, realizando patrulhamento, promovendo palestras educativas e desenvolvendo ações para prevenir a violência e o uso de drogas entre os estudantes. É uma das estratégias do Estado para coibir casos de violência na sociedade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Virada do ano reúne 1,1 milhão de pessoas nas praias do Litoral do Paraná

Published

on

By

As praias do Litoral do Paraná receberam aproximadamente 1,1 milhão de pessoas durante a festa da virada de 2024 para 2025, de acordo com as estimativas de público da Polícia Militar do Paraná divulgadas nesta quarta-feira (1).

Guaratuba foi o município que registrou o maior público, com cerca de 470 mil pessoas acompanhando as celebrações. Matinhos recebeu aproximadamente 360 mil pessoas, enquanto Pontal do Paraná contou com um público estimado de 180 mil pessoas.

Apesar do grande público, as festas de Reveillón foram marcadas pela segurança e tranquilidade, sem ocorrências graves registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros.

REFORÇO – Para isso, as forças de segurança do Estado vêm atuando de forma integrada em todo o Litoral, utilizando efetivos especializados e recursos tecnológicos que inibem ações criminosas ou confusões. Entre os equipamentos estão aeronaves, drones e câmeras de visão noturna.

Leia Também:  Paraná comemora 30 anos do serviço de inspeção estadual de produtos de origem animal

“O sucesso da operação de segurança no Réveillon reflete o comprometimento das nossas forças de segurança e a eficiência do planejamento integrado. Garantimos que mais de um milhão de pessoas pudessem celebrar com tranquilidade e sem ocorrências graves na região”, afirmou.

Durante a temporada, as forças de segurança também atuam em ações operacionais específicas de conscientização que ajudam a garantir o bem-estar dos moradores e turistas. Ao todo, quase 800 policiais militares, 600 bombeiros, 150 guarda-vidas e mais de 500 policiais civis reforçam o atendimento em todo o Litoral durante a temporada de verão.

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA