NOVA AURORA

Esportes

Santos empata com o Real Brasília em jogo de estreia no Brasileirão Feminino

Publicado em

A equipe de futebol feminino do Santos FC empatou em 1 a 1 com a do Real Brasília na noite desta sexta-feira (15), pela rodada inaugural do Campeonato Brasileirão de 2024. A partida aconteceu na Vila Belmiro, em Santos (SP) e o gol santista saiu de bela cobrança de falta de Dani Silva.

O Peixe volta a campo pela competição nacional na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Atlético Mineiro fora de casa, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). A partida da segunda rodada tem início marcado para as 18 horas.

O jogo

Com cinco minutos jogados, o Santos teve falta para cobrar pela esquerda do campo ofensivo. Thaisinha cruzou para a área, mas a bola foi afastada pela defesa. Atenta à sobra, Mary Venâncio tentou completar para o gol, mas mandou para fora, à direita da meta.

Pouco depois, Mary Venâncio sofreu um pisão muito forte, que não teve falta marcada pela arbitragem. A Menina da Vila que fazia sua estreia como profissional teve que sair de ambulância para receber atendimento. Ela deu lugar à também estreante, Nicole Charcopa, que se tronou a primeira equatoriana a vestir o Manto Sagrado.

Aos 18, após rápida triangulação entre Suzane Pires, Mili Menéndes e Thaisinha pela direita da grande área, a camisa 10 ajeitou para Suzane chegar chutando. A batida colocada ganhou a direção do canto esquerdo e a goleira Dida teve que se esticar para desviar em escanteio.

Com 25 minutos, foi a equipe visitante que abriu o placar. Em cobrança de falta da meia-lua do meio de campo, Lorena Bedoya pegou Karen Hipólito adiantada e marcou um golaço por cobertura, colocando a bola no ângulo direito.

Já aos 39, Lívia Mathias passou para Mili Menéndez, na entrada da área e a argentina acionou Suzane pires, que invadiu a área pela direita. Na tentativa de finalização, ela parou em defesa segura de Dida.

Leia Também:  Cuiabá pega o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal pela 2ª rodada do Brasileirão

Dois minutos depois, o Peixe teve falta muito próxima ao escanteio, pela direita. Suzane mandou a bola na direção da segunda trave e Mili Menéndez tentou completar para o gol, mas foi bloqueada.

Nos acréscimos, Dani Silva arriscou finalização de longe, com muita força, mas foi bloqueada pela defensora adversária. A bola sobrou para Ketlen, que emendou também com força, da entrada da área, mas mandou para fora, a poucos centímetros da trave direita.

Aos 48, Thaisinah recebeu a bola pelo lado direito do campo ofensivo e, mesmo de longe, arriscou batida colocada com muita força. A bola acabou subindo demais e saiu sobre a meta.

Já na segunda etapa, aos cinco minutos, Ketlen enfiou belo passe para Mili Menéndez, entre as defensoras adversárias. A argentina invadiu a área pela direita e chegou chutando com força, mas parou em grande defesa de Dida, que desviou em escanteio.

Na cobrança, Dani Silva levantou a bola na primeira trave e encontrou Ketlen. Ela chegou cabeceando firme, mas mandou a bola sobre o travessão.

Aos oito minutos, o Peixe pressionava no ataque e a bola chegou a Lívia Mathias, pela esquerda da entrada da área. Ela chegou chutando rasteiro e com força, na direção do canto esquerdo e Dida espalmou para novo escanteio.

No minuto seguinte, Reina recebeu a bola pela esquerda do ataque e fintou suas marcadoras para chegar à entrada da área. De lá, tentou bater colocado no canto direito, mas parou em defesa segura da goleira.

Passada metade da primeira etapa, o Peixe chegou com muito perigo ao ataque. Maria Alves cruzou pela ponta direita e fez a bola chegar a Ketlen, no meio da grande área. Ela ajeitou de cabeça para trás e encontrou Thaisinha, que emendou de voleio e mandou a bola muito perto do ângulo esquerdo, mas para fora.

Leia Também:  Brasil enfrenta Paraguai em busca de vaga no Mundial Sub-20

Aos 30 minutos, Larissa Vasconcelos chegou à ponta esquerda e cruzou para Ketlen, no meio da área. De lá, ela dominou e chutou com força, mas foi rapidamente bloqueada pela zaga.

Logo em seguida, aos 32, o Peixe empatou o placar com um golaço de Dani Silva. Em cobrança de falta pela esquerda da entrada da área, Thaisinha ameaçou, mas foi Dani Silva que bateu colocado, com perfeição, para as redes do ângulo esquerdo.

Pouco depois, o Peixe seguiu na pressão e Carol Baiana invadiu a área pelo lado direito. Ela tentou finalização no canto inferior direito, mas foi desequilibrada pela marcação. Sem muita força, a bola parou nas mãos de Dida.

Já aos 38, em nova cobrança de falta, desta vez da intermediária, Larissa Vasconcelos soltou uma bomba, mas a bola foi bloqueada pela marcação no meio do caminho. Ela acabou sobrando para Suzane Pires, que bateu colocado na direção do ângulo esquerdo, mas mandou sobre a meta.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 1 REAL BRASÍLIA

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: sexta-feira, 15 de março de 2024
Horário: 19h
Árbitra: Andressa Hartmann
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: (RBR) Lady Andrade
Gols: (RBR) Lorena Bedoya , aos 25′ do 1ºT; (SFC) Dani Silva (de falta), aos 32′ do 2ºT

Santos FC: Karen Hipólito; Lívia Mathias (Larissa Vasconcelos), Janaína, Reina e Dani Silva; Mary Venâncio (Nicole Charcopa), Suzane Pires e Thaisiha; Maria Alves (Paola), Ketlen e Mili Menéndez (Carol Baiana). Técnico: Bruno Silva

Real Brasília
: Dida; Maria Dias (Nayara), Petra, Luciana e Vivi Acosta; Keké (Maiara Fraga), Lorena Bedoya e Gabriela Huertas (Baião); Pitty, Ju Oliveira e Lady Andrade (Maiara). Técnico: Dedê Ramos

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Flamengo inicia Libertadores com vitória sobre Deportivo Táchira

Published

on

By

Nesta quinta-feira (03.04), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores com uma vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, na Venezuela. Em um jogo marcado por momentos de tensão e oportunidades criadas por ambos os lados, os rubro-negros conseguiram a tão desejada vitória na etapa final da partida.

O Jogo

Após um primeiro tempo relativamente equilibrado e sem grandes emoções, o jogo começou a ganhar contornos mais intensos aos primeiros minutos. O Deportivo Táchira, que começou a partida com maior posse de bola, buscava, sem sucesso, incomodar a sólida zaga do Flamengo. Aos dez minutos, os cariocas já mostraram sua intenção ofensiva quando Luiz Araújo aproveitou um lance disputado pelo alto — mas acabou chutando pela linha de fundo.

Esse lance animou a torcida flamenguista, que passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de gol com intervenções de Bruno Henrique e o próprio Luiz Araújo. Em ambas as chances, o goleiro Camargo, do time venezuelano, fez defesas importantes para manter o placar zerado durante o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, o duelo permaneceu equilibrado, com poucas chances de marcar para ambos os lados. Contudo, o segundo tempo trouxe mudanças significativas para a partida. Aos 12 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Everton Cebolinha foi o protagonista do lance, ao cruzar com precisão para a área, onde Bruno Henrique preparou a segurada de cabeça. Juninho, atento e oportuno, apareceu para dominar com o peito e colocar a bola no fundo da rede, garantindo o gol decisivo.

Leia Também:  Palmeiras conquista o título brasileiro pela 12ª vez com empate contra o Cruzeiro, com gol decisivo de Endrick

Mesmo diante do revés, o Deportivo Táchira voltou a buscar o ataque. Em sua melhor oportunidade, Balza entrou na área e testou a sorte com um chute que passou próximo à zaga rubro-negra. Contudo, o Flamengo, mantendo o controle da partida após o gol, conseguiu segurar a vantagem até o fim do confronto.

Nos acréscimos, o rival venezuelano intensificou a pressão em busca de um empate, com Balza novamente se destacando pela movimentação na área, mas sem efeito, e os rubro-negros saíram de campo com os três pontos.

Próximos desafios na competição

A vitória sobre o Deportivo Táchira coloca o Flamengo à frente do Grupo C e prepara o time para novos desafios. Na próxima rodada, os rubro-negros recebem o Central Córdoba, da Argentina, na quarta-feira, no icônico Maracanã. Enquanto isso, o Deportivo Táchira seguirá sua campanha ao enfrentar a LDU, de Quito, também na mesma data.

A partida demonstrou a capacidade do Flamengo de reagir no momento certo e reafirmou a confiança do elenco e da torcida para as próximas disputas na Libertadores. O time precisa manter o equilíbrio e a intensidade, especialmente ao enfrentar adversários de peso nas próximas rodadas.

Leia Também:  Cuiabá pega o Red Bull Bragantino na Arena Pantanal pela 2ª rodada do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO TÁCHIRA 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Polidesportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Data: 03/04/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Wilfredo Campos (BOL)
Cartões amarelos: Rosales, Camacho, Requena, Maidana e Cova (Deportivo Táchira); Léo Pereira (Flamengo)
GOL: Juninho, aos 12′ do 2º T (FLAMENGO)

DEP. TÁCHIRA: Camargo, Vivas, Tamiche (Castillo) e Maidana; Rosales, Requena, Cova (Cano) e Camacho; Sosa (Ortiz), Saggiomo e Castillo (Balza). Técnico: Edgar Pérez

FLAMENGO: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar e De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Wallace) e Michael (Juninho) e Éverton Cebolinha (João Victor). Técnico: Filipe Luis

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA