NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas por homicídio ocorrido em Campo Largo

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 37, suspeitos do homicídio que vitimou Jeferson Reis, no dia 1 de março deste ano, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (14), no mesmo município.  

CRIME- Na data do fato, os investigados estavam em um veículo quando o homem, de 36, segurou a vítima pela região do pescoço, na parte externa do veículo, e acelerou o carro. Na sequência, Reis foi arremessado contra uma caçamba de entulhos, vindo a óbito no local.  

De acordo com o delegado da PCPR Wagner Ferreira, a motivação do crime está ligada a uma discussão relacionada ao tráfico de drogas. 

“Apuramos que a mulher era convivente da vítima, porém tinha outros relacionamentos extraconjugais e um deles com o homem que cometeu o crime junto a ela. Antes do crime, eles tiveram uma discussão por conta de drogas”, explica Ferreira.  

Leia Também:  PCPR orienta população sobre a importância na representação de crimes envolvendo violência contra a mulher

Após diligências investigativas, os indivíduos foram identificados e representados os mandados de prisão preventiva, deferidos pelo judiciário e cumpridos pelos policiais civis.  

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário. O inquérito policial foi concluído e os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo fútil e meio cruel, caso condenados à pena que pode chegar a 30 anos de reclusão.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Solenidade militar marca comemoração dos 48 anos do COPOM com homenagens e entrega de medalhas

Published

on

By

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) celebrou os 48 anos do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), com uma solenidade repleta de emoção, reconhecimento e homenagens. O evento, que ocorreu na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR), contou com a presença de oficiais e praças da PMPR, militares estaduais de outras unidades da federação, autoridades civis e familiares.

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas aos militares que se destacaram ao longo de suas trajetórias na unidade. A Medalha de mérito do COPOM; as medalhas de Bronze, Prata e Ouro – que representam 10, 20 e 30 anos de serviço policial e conduta ilibada e a Menção Honrosa do Mérito Pessoal foram entregues como forma de reconhecer o compromisso, a dedicação e a excelência dos homenageados.

A entrega dessas condecorações representa mais do que um ato formal, é uma consagração do esforço de profissionais que, com coragem, disciplina e integridade, se tornam exemplos a serem seguidos por seus pares, superiores e subordinados. O momento ressaltou os valores que sustentam a honra e a força da PMPR, celebrando a elevação do padrão de excelência no serviço prestado à sociedade paranaense pelo COPOM.

Leia Também:  PCPR prende mandante de homicídio em Curitiba

Além da tradicional leitura da Ordem do Dia, a solenidade reservou espaço para menções elogiosas individuais. Entre os homenageados estiveram o Major Adriano Patrik Marmaczuk, Oficial Adjunto do COPOM, e o 2º Sargento Fernando Eduardo Garai Saraiva, reconhecido por sua atuação destacada em apresentações cerimoniais do Governo do Estado e da PMPR.

O Tenente-Coronel Anderson Martins de Oliveira, Chefe do COPOM, destacou em sua fala os avanços e iniciativas que vêm sendo implementadas, visando o aprimoramento dos atendimentos. “São muitos projetos, muitos avanços, mas nós não chegaríamos aqui sem a ajuda de todos esses militares que estão há 48 anos, de maneira ininterrupta, atendendo a população paranaense”, declarou.

Já o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Emídio Angelotti, ressaltou a importância do serviço de emergência prestado pelo COPOM: “O número telefônico 190 fica incutido na nossa mente desde criança, ou seja, o COPOM é o coração da Polícia Militar, que existe para atender as pessoas num momento de emergência”.

A comemoração dos 48 anos do COPOM reforça a relevância desta unidade estratégica para a segurança pública do Paraná, homenageando aqueles que, com empenho e profissionalismo, ajudam a construir diariamente a história da PMPR.

Leia Também:  PCPR orienta população sobre a importância na representação de crimes envolvendo violência contra a mulher

SOBRE O COPOM – O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) é uma unidade especializada da Polícia Militar do Paraná, subordinada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE). É responsável pelo atendimento de emergências via telefone 190 ou aplicativo 190 PR, pelo despacho de ocorrências a equipes operacionais e suporte às ações em andamento. Com sede no Quartel do Comando-Geral da PMPR, no bairro Rebouças, em Curitiba, o COPOM atende 105 municípios, abrangendo cerca de 45,42% da população do estado. Criado em 1974 para gerenciar o policiamento rádio motorizado do 13º Batalhão, teve seu edifício inaugurado em 1976 e, desde 1977, vem consolidando sua estrutura moderna de atendimento emergencial, inicialmente operando com oito linhas telefônicas dedicadas à segurança pública e serviços de emergência.

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA