NOVA AURORA

PARANÁ

Com Proesporte, Estado ajuda a formar equipe paranaense de patinação artística no gelo

Publicado em

O Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba, realizado neste domingo (10), marcou o pontapé inicial do apoio do Governo do Estado, por meio do Proesporte – Lei de Incentivo, em 2024, para a equipe paranaense da modalidade. Catorze atletas se apresentaram na pista Vikings no Gelo, em cinco diferentes baterias: pré-iniciante, iniciante, básico, básico 2 e internacional. Ele ajudou a preparar a equipe para a disputa do campeonato nacional da modalidade, em julho.

O projeto terá duração total de nove meses, com apresentações, oficinas e palestras para incentivar e mostrar a modalidade. O incentivo financeiro da lei estadual será usado para criar, fomentar e manter atletas, em especial de 11 à 17 anos, residentes no Paraná, dentro da equipe de patinação artística no gelo, em parceria com a Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná e a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

De acordo com o diretor da Federação de Esportes no Gelo do Estado do Paraná, Cleber Reikdal, o projeto já reúne nove atletas. “A gente não tem pista de patinação em Curitiba, isso é uma grande dificuldade, então a gente trabalha com a patinação sobre rodas, os atletas fazem esses treinamentos com patins, bem similar ao gelo, mas ainda temos alguns desafios pela frente. Com esse apoio do Governo do Estado queremos consolidar o esporte, que não é tão tradicional em um país tropical”, contou.

Leia Também:  Portos do Paraná prepara Corredor Leste para exportação de granéis vegetais em 2023

E o primeiro campeonato foi um sucesso. Maria Joaquina, campeã na categoria Internacional, tem 15 anos e começou a patinar aos 8. Ela é campeã mundial de patinação em rodas e representou o Brasil no Grand Prix Junior da modalidade em 2022 e 2023. Ela também já participou de competições em Porto Alegre, Florianópolis e Santos. Internacionalmente, já competiu na Áustria, Colômbia, Paraguai e Letônia.

A atleta natural de Curitiba e participante da equipe paranaense gostou de participar pela primeira vez de uma competição em casa. “Quando fiz 10 anos eu decidi participar da minha primeira competição e isso foi incrível, mesmo não sendo a melhor, eu falei que é isso que eu quero pra minha vida. Eu espero que esse ano seja muito bom, que todo mundo continue treinando muito, que a gente viaje para outros lugares, e muito mais”, afirmou.

Leia Também:  Saúde reforça que medicamentos de alto custo são fornecidos de graça no Paraná

Viviane May, de 43 anos, começou a patinar aos 37, época em que acompanhava as aulas da filha, que também está iniciando na modalidade. Ela foi campeã da categoria pré-iniciante. “No início eu falei, por que não fazer uma aula experimental? Aí eu comecei a pegar gosto”, disse. Hoje, a patinação leva toda a família aos campeonatos: a filha Izabel, a irmã Dayane e a sobrinha Valkiria. “A gente pegou amor pelo esporte, é muito bonito, gostamos das roupas, das músicas, da parte técnica, tudo que envolve a patinação”, afirmou.

O presidente da federação, Gustavo Cavalcanti, comemorou o primeiro evento de 2024. “A ideia é capacitar as atletas e montar coreografias adequadas ao gelo, para que elas cheguem em julho bem preparadas”, complementou.

Confira os resultados do Campeonato Paranaense de Patinação Artística no Gelo:

Pré-iniciante 

1- Viviana May

2 – Valkiria May

3 – Giordana Ignelzi

Iniciante 

1 – Catherine Baggio

2 – Dayane May

3 – Isabel May

Básico 1 

1 – Larissa Harumi

2 – Beatriz Riboldi

3 – Carlos Eduardo

Básico 2 

1 – Eduarda Ghisleni

2 – Eliza Franzen

3 – Ana Zimmermann

Internacional 

1 – Maria Joaquina

2 – Thalia Cavalcanti

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Sanepar amplia produção de água em 60% em Cianorte e leva esgoto a distritos de Maringá

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Após ingresso no Bolsa Agentes da Cidadania, jovens passam em vestibulares concorridos

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA