NOVA AURORA

PARANÁ

Com mil vagas, Estado abre inscrições para iniciação esportiva no Ginásio do Tarumã

Publicado em

As escolinhas de esporte do Ginásio do Tarumã, em Curitiba, estão com as inscrições abertas para os Projetos de Iniciação Esportiva. Elas são gratuitas e as vagas são destinadas prioritariamente para alunos da rede pública de ensino, sendo permitida apenas uma modalidade por estudante.

É importante ressaltar que a confirmação da inscrição requer uma visita pessoal à administração do ginásio para a assinatura dos documentos necessários, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 1.749, no bairro Tarumã. Os interessados podem se inscrever AQUI.

Sob a supervisão de Rogério Riva, diretor de Infraestrutura e Iniciação Esportiva da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), as escolinhas funcionam há dois anos, promovendo o acesso ao esporte para as crianças. São mil vagas disponíveis em 14 modalidades e a procura tem sido grande. Mais de 250 vagas já foram preenchidas. As modalidades são basquete, futsal, handebol, vôlei, hapkidô, muay thai, taekwondo, jiu jitsu, judô, skate, tiro com arco, yoga, karatê-dô, além de iniciação esportiva para autistas.

Leia Também:  Simone Mendes leva público recorde a Matinhos e Dudu Nobre agita Pontal do Paraná

Para o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, é muito importante oferecer oportunidades esportivas inclusivas e acessíveis a toda a população. “Nós visamos não apenas promover um estilo de vida ativo, mas também desenvolver bons alunos, bons cidadãos e grandes talentos para o futuro. É esporte gratuito a toda a população de Curitiba e do Paraná, transformando vidas e formando campeões”, afirma.

QUEM PARTICIPA – Nos últimos dois anos, a ação visava especificamente as crianças, mas para 2024 também foram criadas turmas para atender as mães dos alunos. Além disso, a faixa etária, que abrangia até 17 anos, conta com oportunidades estendidas até os 90 anos de idade.

RESULTADOS – No ano passado, alunos das escolinhas alcançaram sucesso em competições regionais. No taekwondo, por exemplo, dois alunos que treinaram no Ginásio do Tarumã foram campeões no Sul-Brasileiro da modalidade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Ceasa Curitiba recebe evento de drift no estacionamento neste final de semana

Published

on

By

Manobras radicais e muita adrenalina. Esse será o cenário da Ceasa Curitiba neste final de semana com a promoção do evento da DKBR (Drift King Brasil), uma comunidade de apaixonados pelo drift. O estacionamento da unidade vai receber 35 pilotos, entre profissionais e amadores, que mostrarão suas habilidades em uma pista projetada especialmente para a prática do drift. Os ingressos já estão praticamente esgotados.

Para estacionar no local, os visitantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa social Banco de Alimentos – Comida Boa, da Ceasa Paraná. Além da competição e de uma exposição de carros, haverá também um espaço gastronômico, com a presença de vários food trucks.

“Fizemos questão de possibilitar o espaço do Ceasa para que possam praticar esse esporte”, afirmou Paulo Ricardo da Nova, diretor da Ceasa Paraná. Recentemente o Governo do Estado também colaborou com o Red Bull Showrun, que reuniu mais de 100 mil pessoas em Curitiba.

Segundo Ricardo Pontes, um dos organizadores do evento, as expectativas são as melhores possíveis. Ele também destaca a importância de proporcionar entretenimento ao público e oportunidade aos pilotos praticarem o esporte. “O evento também é uma forma de fomentar o esporte e reposicionar a capital paranaense na vanguarda do Drift no Brasil”, afirma.

Leia Também:  Deputados Alexandre Curi e Batatinha visitam Uopeccan e anunciam investimento para expansão de serviços

“A DKBR e a SPL DRIFT Team estão trabalhando para reposicionar Curitiba como referência no Drift, assim como era há 15 anos, com eventos pela Capital. Queremos desenvolver cada dia mais a comunidade de Drift na nossa região”, afirmou Danilo Freitas, piloto profissional e empresário do setor.

SEGURANÇA – Garantir a segurança do público e dos pilotos é a maior preocupação da Ceasa Paraná e também dos organizadores. Por isso, tudo foi muito bem planejado. A pista será toda protegida com equipamentos adequados e haverá três ambulâncias à disposição.

“Quando fomos procurados pelos organizadores, pensamos em todos os prós e contras do evento e uma questão muito importante foi a da segurança. É imprescindível ofertar um momento de lazer em que toda a família possa participar, do idoso até a criança, independentemente da idade. E também garantir aos pilotos uma prática segura desse esporte que vem conquistando cada vez mais público”, disse Eder Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.

Leia Também:  Comec solicita alteração de semáforos na BR-116, na Linha Verde e em Fazenda Rio Grande

DRIFT – Dentro do automobilismo, existem diversas categorias com diferentes tipos de carros, pistas, pilotos, estilos e corridas. Uma delas é o drift, que vem ganhando espaço entre os brasileiros.

O drift é um estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva. Geralmente, a modalidade é disputada entre dois competidores. O desafio do piloto é “controlar o descontrole” do carro. Se o piloto deixar o carro alinhado, que seria andar em linha reta, o piloto perde pontos.

Serviço:

DKBR etapa Ceasa

Local: Ceasa Curitiba – BR-116, km 111, nº 22.881 – Tatuquara – Curitiba

Horário: Sábado (05/04) das 18h30 às 22h00 e Domingo (06/04) das 12h00 às 18h00

Estacionamento: Com doação de 1 quilo de alimento não perecível

Alimentação: Disponível no local

Mais informações sobre ingressos para o DKBR podem ser obtidas no endereço eletrônico https://uticket.com.br/event/01KSIOHM7YSV5F.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA