NOVA AURORA

PARANÁ

Governo do Estado recebe projeto executivo do Viaduto Esperança, em Cambé

Publicado em

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quarta-feira (28) da Prefeitura de Cambé, no Norte do Estado, o projeto executivo do Viaduto Esperança. A obra prevê a elevação de uma avenida sobre a BR-369, desafogando o trânsito da região e dando mais segurança aos moradores do município.

De acordo com o projeto, cerca de 25 mil veículos passam pelo trecho por dia. Com a trincheira, a ligação entre as regiões central e sudeste da cidade vai ser simplificada. A obra também vai beneficiar quem se desloca entre Londrina e Arapongas.

“É uma obra muito importante, que se soma a outras intervenções que a região vem recebendo. Em Cambé mesmo já construímos o Viaduto Bratislava, e estamos trabalhando no Viaduto da PUC, em Londrina, que é uma obra muito grande, que vai resolver um grande problema de segurança viária da região. O Governo do Estado está disposto a colaborar nesta obra apresentada pela Prefeitura de Cambé com os recursos necessários”, afirmou o governador.

O projeto precisa passar pela aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes. Com a delegação do órgão ao Governo do Estado, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) pode dar sequência na execução da obra.

Leia Também:  Pavimentação em concreto da PRC-280 entre Palmas e Clevelândia começa neste mês

“Esta proposta agora passa a ser analisada pelos órgãos federais, que já trabalharam em conjunto conosco em outras obras na região. Com estas aprovações, podemos auxiliar o município nesta intervenção que, além de ajudar na mobilidade e na logística do Norte do Paraná, vai salvar vidas com uma estrutura muito mais segura”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

IMPACTO – De acordo com o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, a obra vai dar um fluxo mais tranquilo aos carros, ônibus escolares, bicicletas e pedestres que passam pela região. Hoje, a rodovia corta a cidade, separando duas regiões com cerca de 50 mil moradores de cada lado da estrada.

“A BR-369 atravessa pelo meio da cidade, então quem precisa atravessar neste trecho encontra hoje uma grande dificuldade. Nós conseguimos solucionar um problema parecido com a obra do Viaduto do Bratislava e esperamos, com esta intervenção, transformar Cambé mais uma vez”, disse o prefeito.

Leia Também:  Perto do produtor: IDR-Paraná supera 200 mil atendimentos no Show Rural

METODOLOGIA – O projeto executivo do Viaduto Esperança foi elaborado usando a metodologia BIM (Building Information Modeling), que faz a projeção da obra em 3D, simula o andamento das intervenções ao longo do tempo e é capaz de orçar materiais com maior precisão. O método BIM também é usado para prever diferentes soluções para as obras a partir da fase de projeto e corrigir antecipadamente erros.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes na apresentação do projeto o diretor presidente do DER-PR, Fernando Furiatti; os deputados estaduais Tiago Amaral e Cloara Pinheiro; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Ângelo Pamplona.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Sanepar inaugura e revitaliza centrais de atendimento

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou sexta-feira (20/12) sua mais nova Central de Relacionamento com o cliente, na cidade de Campina Grande do Sul. “As novas instalações agora são mais amplas, com uma área de 115 metros quadrados, trazendo mais conforto e segurança para os clientes e empregados. O local conta com acessibilidade, banheiro adaptado e vagas de estacionamento, incluindo vagas especiais. Os trabalhos também melhoraram a estética e trouxeram mais privacidade para o atendimento”, contou o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, que descerrou a placa de inauguração junto a outras autoridades.

A Central da Sanepar em Campina Grande funciona das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

PARANÁ – O presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que, no Paraná, a Sanepar mantém contínuos processos de reforma e revitalização de suas instalações. “O plano para as 365 centrais de relacionamento foi reforçado em 2021, quando a Companhia iniciou um processo de reestruturação geral da área comercial, criando uma gerência geral e aprimorando as gerências regionais”, complementa. Entre 2021 a 2024, os valores investidos nas revitalizações e novos espaços para o atendimento ao público foram de R$ 20.263.009,24.

Leia Também:  Professores da rede estadual podem participar de programa de formação em ciência cidadã

HOMENAGEM – Em Campina Grande do Sul, a central de relacionamento da Sanepar recebeu o nome de “Toco Zanetti”, alcunha de Elerian do Rocio Zanetti, falecido subitamente em junho de 2024, enquanto era diretor Comercial da Sanepar. No exercício de seu cargo, iniciado em fevereiro de 2019, Toco coordenou reformas e ampliações de centrais de relacionamentos em diversas cidades do Paraná, atuou de forma harmoniosa com as prefeituras, trouxe inovações para o atendimento da Sanepar pelo telefone pelo WhatsApp e trabalhou intensamente pelo sucesso das parcerias público-privadas, conhecidas como PPPs.

Na gestão de Toco Zanetti, houve também a implementação do maior programa de parcelamento de débitos ao cliente da Sanepar. Toco foi prefeito de Campina Grande.

Presenças – Empregados da Sanepar, clientes e autoridades municipais participaram do evento de inauguração da central de relacionamento da Companhia em Campina Grande do Sul. Além do diretor Zanetti, também estiveram o diretor Administrativo Fernando Guedes, a prefeita de Campina Grande do Sul, Belenice Koffke Rotini, o gerente geral Comercial, Thiago Semicek, a gerente Comercial Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, Karla Bondi Biavatti, e o gerente regional Curitiba Norte, Ernani José Ramme, que representou o diretor de Operações, Sergio Wippel.

Leia Também:  Obras de duplicação da rodovia de acesso a Campo Mourão ultrapassam 50%

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA