NOVA AURORA

PARANÁ

Helicóptero do Projeto Falcão ajuda a localizar suspeito de roubo preso pela PM na BR-369

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná prendeu nesta quinta-feira (22) um homem suspeito de participar de um roubo à carga de um carro que viajava pela BR-369, em Corbélia, na região Oeste do Estado. O cerco que deteve o homem foi montado após um helicóptero do Projeto Falcão localizar o veículo utilizado no crime tentando fugir pela rodovia logo após o assalto.

Os policiais foram acionados após uma denúncia anônima de que três pessoas tinham rendido um comprista na estrada e roubado vários objetos que estavam dentro do carro dele. Foram mobilizadas equipes dos batalhões da Polícia Militar de Cascavel e Assis Chateaubriand, também no Oeste, para tentar localizar o carro dos suspeitos.

O carro foi visualizado ainda na BR-369 pelo helicóptero do Falcão, que conta com câmeras de alta precisão que conseguem identificar objetos suspeitos dentro dos veículos ou placas de carros com alcance de até 15 quilômetros. A aeronave manteve o acompanhamento tático quando o carro dos criminosos tentou fugir por uma estrada de terra em meio às plantações.

Leia Também:  Equipe do 3º CRBM da região Oeste conquista a liderança da competição Troféu Le Defi

Com as informações repassadas pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as equipes em terra conseguiram capturar um dos suspeitos, que também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, apreender o veículo usado no crime e recuperar os objetos roubados. Outros dois homens que participaram do roubo conseguiram fugir.

REFORÇO – Um dos focos do Projeto Falcão é potencializar as operações policiais nas áreas de fronteira do Oeste do Estado, inibindo e combatendo o tráfico de drogas, contrabando e os roubos na região. As aeronaves contam com dispositivos de última geração, como equipamentos para visão noturna, monitoramento térmico e sistema de comunicação integrados.

Os helicópteros também têm farol de busca de alta performance, que potencializam a segurança das equipes de solo em terrenos com baixa luminosidade e na localização de suspeitos em áreas de matas, rios e terrenos diversos.

Leia Também:  DER/PR atua para recuperar ponto de deslizamento na PR-340, entre Tibagi e Castro

São equipados, ainda, com alto-falante externo, específico para operações em aeronave e com sirene inclusa. O equipamento possibilita ouvir com perfeição as informações repassadas, além de rádio policial homologado para utilização em aeronaves para comunicação com as equipes policiais.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Startup incubada no Tecpar implanta projeto para cidades inteligentes em Ponta Grossa

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Equipe do 3º CRBM da região Oeste conquista a liderança da competição Troféu Le Defi

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA