NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR apreende dois veículos de luxo utilizados na prática de rachas em Ponta Grossa

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu dois veículos de luxo utilizados em rachas, nesta segunda-feira (5), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. A ação visava o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão decorrentes de investigações que apuram a prática criminosa no município.  

As investigações foram iniciadas após a PCPR tomar conhecimento de um vídeo de racha publicado nas redes sociais em janeiro deste ano.  

De acordo com o delegado da PCPR Maurício Souza, diante das informações coletadas, foi representado pela expedição dos mandados de busca e apreensão, sendo deferido pelo judiciário.  

Os veículos foram apreendidos e serão encaminhados à perícia. As investigações prosseguem a fim de esclarecer os fatos.  

CRIME- A prática de crime de racha consiste em participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente. 

Leia Também:  PCPR prende suspeitos de sequestro e cárcere privado em Clevelândia

A pena pode chegar a três anos de reclusão. Se a ação resultar em morte e as circunstâncias demonstrarem que o autor não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena pode chegar a dez anos de reclusão.  

“Os delitos de trânsito serão apurados de maneira exemplar, pois a repressão a esse tipo de crime desempenha um papel fundamental na promoção da segurança viária e na redução de acidentes”, ressalta o delegado.  

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem suspeito de homicídio ocorrido em Sarandi

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado pelo homicídio que vitimou Carlos Eduardo Garcia da Silva. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (11), em Sarandi, no Norte do Paraná.

Conforme o delegado da PCPR Willian Araújo, o investigado foi apresentado na delegacia pelo seu advogado. Após ser interrogado, foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

“A investigação também resultou na apreensão da arma branca utilizada no crime. O objeto foi localizado no telhado de uma residência próxima à casa do suspeito”, explica.

Durante o depoimento, o homem afirmou que cometeu o crime após desentendimento relacionado à devolução de dinheiro referente à compra de um celular.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME – O homicídio aconteceu na última quarta-feira (9), em Sarandi. A vítima foi morta a golpes de arma branca após uma discussão.

No mesmo dia dos fatos, um homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  PCPR resgata cachorro abandonado em residência na Capital

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA