11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    São Paulo vence Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa Rei 2024

    Publicado em

    O São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo (4), e conquistou a Supercopa Rei 2024. No Mineirão lotado com mais de 40 mil torcedores, o time comandado por Thiago Carpini levantou a taça para o delírio de sua torcida. Goleiro do São Paulo, Rafael defendeu os pênaltis de Murilo e Piquerez e foi o grande herói do título.

    Este é o primeiro título da Supercopa do Tricolor Paulista, que chegou à decisão por conta do título inédito da Copa do Brasil.

    Eleito o melhor jogador da partida, Rafael foi coroado como o Rei do Jogo, prêmio em homenagem ao Rei Pelé e entregue por Clodoaldo, amigo e companheiro do maior jogador de todos os tempos.

    Antes de a bola rolar, a realização da partida foi marcada por um complexo esquema de segurança e de homenagens ao Rei Pelé, a Zagallo e a Osvaldo Domínguez Dibb.

    São Paulo é o campeão da Supercopa Rei 2024São Paulo é o campeão da Supercopa

    O JOGO

    No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais chances de abrir o placar, em finalizações de Rony, Raphael Veiga e Mayke. Já o São Paulo foi perigoso com chute de Nikão.

    Leia Também:  Botafogo empata com Grêmio e vê Palmeiras aproximar-se na briga pela liderança do Brasileirão

    Palmeiras e São Paulo decidiram a Supercopa Rei 2024 no MineirãoPrimeiro tempo foi de equilíbrio

    Na etapa final, Jhon Jhon, do Palmeiras, assustou o goleiro Rafael com cabeceio que passou por cima da meta são-paulina, aos 23 minutos.

    Aos 31 minutos, Mayke fez grande jogada e chutou forte, mas Moreira cortou a bola quase em cima da linha e impediu a abertura do placar. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu com Calleri, que ficou cara a cara com Weverton, mas seu chute parou na defesa do goleiro palmeirense.

    O argentino Galoppo teve ótima cobrança de falta, aos 35 minutos. A bola resvalou na trave, antes de tocar na rede pelo lado de fora. Pouco antes da marca dos 45 minutos, Aníbal Moreno finalizou de fora da área e assustou os são-paulinos no Mineirão.

    Com o 0 a 0 no placar, o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou o fim do tempo regulamentar e indicou que a decisão do título ficaria para os pênaltis.

    Nas penalidades, Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo acertaram para o São Paulo. Pelo Palmeiras, Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram, mas as cobranças de Murilo e Piquerez foram defendidas por Rafael, definindo a conquista são-paulina.

    Leia Também:  Campeonato Paranaense Adulto Masculino 2023 começa nesta quinta (8); veja participantes

    ESCALAÇÕES

    Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Rios (Aníbal Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon). Técnico – Abel Ferreira

    São Paulo: Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Wellington (Erick); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Ferreirinha) e Nikão (Michel Araújo); Luciano (Galoppo) e Calleri. Técnico – Thiago Carpini.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

    Published

    on

    By

    Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

    Primeiro tempo de domínio auriverde

    O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

    O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

    Segundo tempo eletrizante

    Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

    Leia Também:  Botafogo empata com Grêmio e vê Palmeiras aproximar-se na briga pela liderança do Brasileirão

    O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

    Destaque 

    Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
    Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

    Histórico do confronto

    Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

    FICHA TÉCNICA

    Cuiabá 2 x 2 Avaí

    Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
    Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
    Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
    Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
    Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
    Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
    Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
    Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
    VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
    AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
    Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

    Leia Também:  Botafogo empata com a LDU em Quito e mantém liderança do grupo na Sul-Americana

    CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

    AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA