NOVA AURORA

POLÍCIA

Operação Netuno é desencadeada visando o combate ao tráfico de drogas e organizações criminosas em Paranaguá

Publicado em

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP) desencadeou, nesta sexta-feira (2), a “Operação Netuno”, com objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas na região de Paranaguá, no Litoral do Estado.

A ação contou com a integração das unidades de elite das forças de segurança federal e estadual. A Operação Netuno não tem hora para finalizar.

O levantamento pelas forças de segurança apurou que criminosos estariam atuando na área portuária para fazer o transporte de entorpecentes para outros países, utilizando meios de transportes de cargas que ficam parados em pontos estratégicos em alto mar. Os policiais atuam para evitar que estas drogas cheguem aos navios e elas saiam do Litoral do Paraná para servir narcotraficantes fora do país.

Ao todo 50 policiais participam da ação, entre federais, civis, militares e militares da Marinha Brasileira. Na operação os servidores utilizaram embarcações realizar as fiscalizações no mar, além de um helicóptero da Polícia Militar e abordagens a suspeitos que estavam embarcando no trapiche para a Ilha do Mel.

Leia Também:  Novos espaços: após reforma, PCPR reinaugura Delegacia de Peabiru

O secretário da segurança pública, Hudson Leôncio Teixeira, reforça que a “Operação Netuno” nesta modalidade de combate ao crime é a primeira vez que está sendo realizada no Litoral do Paraná, em especial na cidade de Paranaguá.

“Esta é uma operação focada em auto mar, com o objetivo de apreender drogas, armas e objetos utilizados na criminalidade. Este modelo de operação será realizado outras vezes e com isso à população de Paranaguá e todo Litoral pode ter certeza que estamos combatendo o crime onde ele estiver”, finalizou o secretário Hudson.

No trapiche de embarque para a Ilha do Mel em Pontal do Paraná, as pessoas agradeceram ao trabalho das forças de segurança do paranaense, vendo que o trabalho de prevenção está sendo feito e dando a segurança tanto para os turistas, comerciantes e moradores destas regiões.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Leia Também:  BPTRAN TEM VIATURA COM SISTEMA AVANÇADO DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULOS, DURANTE A OPERAÇÃO VERÃO

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR apreende dois adolescentes em ação contra roubo em Foz do Iguaçu

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA