NOVA AURORA

POLÍCIA

PARCIAL ATÉ 14H30 – Polícia Militar registra 32 ocorrências de cunho eleitoral em todo o Paraná; 10 pessoas são encaminhadas

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O policiamento preventivo da Polícia Militar durante a Operação Eleições 2018 –2º Turno, já resultou no atendimento a 32 ocorrências em todo o estado, das quais 20 somente na Capital. Até às 14h30 horas deste domingo (28/10), 10 pessoas foram encaminhadas (das quais quatro em flagrante) e seis Termos Circunstanciados lavrados.

“Os poucos registros de ocorrências se devem ao planejamento estratégico adotado pela Polícia Militar, com reforço de policiamento preventivo no entorno dos locais de votação. Contamos ainda com o patrulhamento e o monitoramento em locais pontuais das principais cidades do Estado. Queremos que o pleito prossiga tranquilo e pacífico”, salientou o Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto.

Das 32 situações repassadas à PM para atendimento, 20 foram na Capital, três na região Norte do estado (Londrina, São João do Ivaí e Ibiporã); mais quatro ocorrências na região Noroeste (Campo Mourão, Maringá, Francisco Alves e Alto Paraná); três situações nos Campos Gerais (Porto Amazonas, Guarapuava e Imbaú), e duas situações no Oeste do Paraná (Clevelândia e Cascavel). As equipes policiais militares apreenderam ainda 60 unidades de panfletos de propaganda eleitoral.

Leia Também:  PCPR prende suspeito de estupro de vulnerável em São José dos Pinhais

Dos 10 encaminhamentos feitos pela Polícia Militar, um ocorreu no Norte do estado (São João do Ivaí); dois no Noroeste paranaense (Campo Mourão e Alto Paraná); nos Campos Gerais foram quatro encaminhamentos (Porto Amazonas, Guarapuava e Imbaú), e mais três detidos em Clevelândia e Cascavel, no Oeste do estado.

Em Porto Amazonas, as equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), conseguiram localizar um homem que teria feito fotos do momento em que votava e postado em seu perfil numa rede social. A denúncia foi repassada à PM e o suspeito foi localizado, sendo encaminhado ao Fórum de Palmeira para os devidos procedimentos.

MONITORAMENTO – Além do trabalho nas ruas, com equipes patrulhando pelos municípios, a PM conta com uma Central de Comando e Controle no Quartel do Comando-Geral da PM, com o acompanhamento em tempo real da movimentação de pessoas em pontos estratégicos das principais cidades do estado por meio de câmeras.

Leia Também:  Passagem de Comando do 22º Batalhão de Polícia Militar marca reconhecimento e transição de liderança

Além disso, há captação de imagens pelo imageador aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O equipamento, adquirido em 2014 para a Copa do Mundo, possui um alto raio de alcance que permite fazer vídeos em alta resolução e transmiti-los para uma central em tempo real.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por feminicídio em Iporã

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA