NOVA AURORA

POLÍCIA

PM do Paraná recebe visita de equipe japonesa e conhece moderna tecnologia de identificação de pessoas

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Os representantes da empresa Aroba INC do Japão (Ryuji Tokiwaji e o assessor, Diego Issy) visitaram na manhã desta terça-feira (23/10) o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná em Curitiba (PR), para apresentar um programa que envolve a utilização de um moderno sistema de identificação facial nas ações de policiamento preventivo no Paraná.
A comitiva foi recebida pelo Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, pelo Chefe do Estado Maior, coronel Antônio Zanatta Neto e pelo Chefe da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), coronel Carlos Eduardo Rogues Assunção, na sala de reuniões do Estado Maior. Participaram da reunião integrantes da Diretoria de Tecnologia e Qualidade (DDTQ), que trocaram informações e apresentaram os trabalhos desenvolvidos na PM aos empresários japoneses.
Segundo Ryuji Tokiwaji, que representa a empresa Aroba, a ideia é aproximar ainda mais os laços de amizade e cooperação tecnológica entre Brasil e Japão para modernizar os sistemas de identificação de pessoas. “com a visita do primeiro-ministro Abe, queremos ajudar o Brasil e ter mais ferramentas para a segurança pública. Também visitamos a Polícia Militar de Minas Gerais e apresentamos o nosso programa”, explicou.
O sistema é uma proposta de identificação facial de pessoas remotamente em locais públicos (avenidas, parques, áreas comercial e residencial) com acesso rápido e eficiente em situações de crime, até mesmo auxiliando em medidas preventivas. A visita contou com apoio da JICA (Japan International Cooperation Agency), que tem relação estrita com a PM do Paraná por conta do intercâmbio de profissionais de Japão e do Brasil para o aperfeiçoamento da doutrina de polícia comunitária, com base nos conceitos do sistema Koban.

Fonte: Polícia Militar PR

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jaguariaíva

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR apreende 2,5 quilos de skunk após ação de cão farejador em Clevelândia

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu nesta quarta-feira (2) cerca de 2,5 quilos da droga skunk em Clevelândia, no Sudoeste do Estado. A substância foi localizada pelo cão farejador Becky em um veículo que estava apreendido no pátio da delegacia.

A droga foi localizada enquanto o Agente de Polícia Judiciária (APJ) Juliano Riboli passava pelo local com Becky após participarem de uma operação na região de Palmas.

O APJ conta que soltou a cachorra por alguns instantes para que ela descansasse antes de prosseguir viagem até Palmas e percebeu que ela havia sumido.

Ao procurar no pátio, verificou que ela estava posicionada próxima e indicava um veículo que havia sido apreendido anteriormente pela Polícia Militar em uma ocorrência de tráfico de drogas. 

“Com a plena confiança que temos no treinamento dos nossos cães, decidimos desmontar os paralamas do veículo e encontramos a droga escondida em pacotes à vácuo”, explica Riboli.

Ao todo, haviam 2,5 quilos de skunk, que é uma variação da maconha. O prejuízo estimado para o tráfico de drogas é de R$ 62,5 mil.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Jaguariaíva

A droga foi encaminhada para os procedimentos de praxe e a PCPR seguirá com as investigações para identificar os responsáveis.

Becky foi recompensada pelo excelente trabalho que realizou nesta quarta-feira.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA